sexta-feira, 27 de novembro de 2009

??????????????Você acredita em orkut?????????

Hoje estava morrendo de rir de um fake que apareceu contando coisas que vive sonhando numa comunidade de carros, e foi desmentido pelo proprietário verdadeiro de um daqueles carros, e lembrando do meu querido e tão saudoso amigo Rod.
Aí fui fazer o post de fim de ano aí em baixo e resolvi contar esta:

Rô tinha conhecido uma menina nos idos de 2004, quando o Orkut deixou de ser uma coisa legal para se tornar fubazada e cair no gosto dos mentecaptos. Mas, naquela época, recém chegado das suas militancias com o Greenpeace para passar o fim de ano e com saudade da minha filhinha que crescia como se tomasse fermento em pó, ele me contou esta. Iniciantes no orkut, não sabíamos o que se sabe agora, e o Rô foi todo afoito conhecer uma menina que deu mole pra ele. As fotos dela eram lindas, parecia uma daquelas gatas de seriado americano. De repente, meu celular toca enquanto estou enrolada numa coberta (vivia no inferno gelado) assistindo Will and Grace.
- Liga aqui pelamor, já, a cobrar mesmo!
Liguei, curiosa, e ele:
- Ah, meu, foi mal, cara, esqueci, olha tô indo aí já! (...) - Não, não, tá bom (...) - Já tô chegando, é dois palitos.
Mais tarde, toca o telefone de casa:
- Olha, desculpe eu ter te perturbado, mas amanhã cedo te conto.
Ele foi conhecer a tal menina. A cara era até parecida com a gata da foto, mas quando ela levantou! Tinha um culote monstro e tanta celulite, mas tanta, que aquela imagem desproporcional não saía da cabeça dele e ele mal conseguia conversar com a tal de Sandy. Ele tentou se esconder dela, mas foi tentar ir atrás de um presépio enorme e a vaca balançava a cabeça e ela o viu e então ele teve que acenar,  amarelo, e se livrar dela.
O que sabemos hoje: todo mundo no orkut é lindo, as mulheres são gatíssimas e Pamela Anderson, os homens todos Théo Becker. Todo mundo é riquíssimo e vive de jatinho pra lá e pra cá. E todos tem mais de 800 amigos adicionados.
Acho que só eu e o Rod é que somos pessoas normais.

Natal, compras e final de ano

Odeio shopping. Odeio muvuca de gente comprando porcariada. Odeio ter que ir a reuniões onde existe aquela competição de quem pode gastar mais, quem pagou mais caro e o presépio fica ali num canto olhando. Deve vir daí a expressão presepada. Jesus foi o primeiro a sofrer a presepada: montam um presépio e enquanto as cabecinhas brancas assistem a mumificação em vida do Roberto Carlos obedientes até o fim à globeira reinante, começa a competição: gastou mais com você ou comigo.
Para todos os que não vêem a hora de poder ir pra praia e esquecer que isso existe deixo a frase da canção que mais gosto e desejo que o Baby Jesus finalmente:

Sleep in heavenly peace!

APROVEITE PARA COLORIR! ESPECIALMENTE A VAQUINHA QUE DEVERIA BALANÇAR A CABEÇA.

Merry christmas I don´t wanna fight tonight


É de novo natal

e a gente já fica mal

pensando que não vai escapar

de uma noite horrível passar

no meio de quem sempre te odiou

e que certamente vai te maltratar

papéis de presente palhaços

embrulhando o que não é pra você

só que sinto e faço

é tentar achar um jeito de morrer

Mas, aí lembro, que bom!

Logo vem o Reveillon!



Happy holidays dear friends.

A verdadeira moeda de 1 real

só deveria trocar a legenda: Impunidade garantida pelo governo versus povo:

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Feliz dia de ação de graças!

Ou melhor: happy thanksgiving.

Uma torta deliciosa de maçã quentinha...

Enquanto eu procurava uns graphics pra mandar para os amigos que celebram este dia com um jantar inesquecível (não sem um sermão do REv. Dexter antes), me deparo com uma notícia: ADÃO SANDLER (ele mesmo, gente) canta no thanksgiving! Quase morro de rir e fiquei na dúvida: agradeço a Deus por ter amigos, mesmo alguns que nunca tenha encontrado pessoalmente ou por existir comediantes?
A história diz que Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Naquela ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims (peregrinos em inglês). Os novos americanos (ainda colonos ingleses) estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticante por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido todos. 
Mas este não é o que aprendi quando era pequena. Contavam a história de um milagre: todos rezavam com fome pedindo a Deus que não os deixasse morrer no novo mundo para onde os tinha guiado quando surgiram muitos perús, naquele tempo a carne mais cara da Europa, e eles puderam se alimentar e continuar a povoar e cultivar a nova terra. 
Seja como for, agradecimento ainda é uma das mágicas mais mágicas que eu conheço.  

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sojamania!

Para quem reclama que de vegetal não tem nada no blog:

http://www.sojamania.com.br/

Encontrei estes deliciosos hamburguers de soja que não custam 20 reais a caixa:




tem no extra, pão de açucar, wall mart...

Mell adorou, eu ri-co-men=do!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

N Y C

Esta cidade que adormece, mas que nunca dorme, como tão bem cantou Sinatra, mas eu preferia a versão do Sid Vicious:

São Paulo é um tanto semelhante. Ambas tem um pedaço de cada lugar do mundo misturados numa enorme  patchwork (colcha de retalhos?).

E que a noite nos dá uma síndrome de gato: vontade subir num lugar bem alto observar as luzes e a noite. Mas a gente não vê as estrelas.


E que tem uma reserva verde, o Central Park, um misto de praia urbana e floresta.

Lembro do Trianon, tão pequeno se comparado mas também lembro do Ibirapuera.
O símbolo da cidade é este:

Mas para mim será sempre este:



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

!!!!!!!!!!!!!!! VIVA ZUMBI !!!!!!!!!!!!!!!!!


Zumbi é imortal.

Mesmo os badernantes conhecidos como bandeirantes (olha o que dá por este nome em escolas!) tendo cometido as atrocidades que cometeram contra este ser humano magnífico na tentativa de matá-lo, mataram seu corpo, mas sua luz ainda brilha.

o conteúdo a seguir é uma adaptação com as minhas idéias  em destaque de

http://povodearuanda.files.wordpress.com/2007/11/povo-de-aruanda-167.jpg

Zumbi nasceu em um dos mocambos de Palmares em 1655. Ele era neto de Aqualtune, princesa congolesa (olha o desrpeito a cultura e aos povos) como escrava. Aos seis anos de idade, Zumbi sobreviveu a um ataque ao quilombo (ele morava no refúgio dos escravos, Palmares). Sua vida foi poupada e entregue padre jesuíta português António Melo. Rebatizado “Francisco”, Zumbi recebeu os sacramentos, aprendeu português e latim. Coisa que os badernantes não deviam saber nem de longe

Mas, menos de 10 anos depois, Zumbi fugiu e voltou a Palmares. Aos poucos ele se tornou conhecido pela sua destreza e astúcia na luta e já era um estrategista militar respeitável quando chegou aos 20 anos. Foi nessa época, em 1678, que o então governador da Capitania de Pernambuco ofereceu um acordo a Ganga Zumba, tio de Zumbi e líder dos Palmares. Parente é sempre uma desgraça!
Pela proposta do governador, liberdade de todos os escravos fugidos estava garantida se o quilombo se submetesse à autoridade da Coroa Portuguesa. Ganga Zumba aceitou a proposta, mas Zumbi não principalmente sabendo que seria mentira, e desafiou a autoridade do tio. Prometendo manter a luta à Coroa incorruptível, Zumbi tornou-se o novo líder dos quilombolas. Uma outra corrente de historiadores defende que a passagem de comando deu-se de forma natural já que em muitas tribos africanas, a sucessão era de tio para sobrinho e não de pai para filho.

Zumbi manteve-se líder de Palmares por 15 anos. Até que em 6 de fevereiro de 1694, a capital de Palmares, o mocambo do Macaco, foi destruída pelo grupo liderado pelo bandeirante paulista Domingos Jorge Velho vergonha eterna à sua alma que arde no inferno. Um ano antes, o bandeirante assinara um acordo com o governador de Pernambuco, o Marquês de Montebelo, as condições para a invasão e destruição do quilombo.
No ataque, Zumbi foi ferido, mas conseguiu refugiar-se nas matas. Pouco se sabe sobre os quase dois anos que Zumbi passou refugiado. Estima-se que, em companhia de outros negros, tenha tentado erguer um novo quilombo, como o de Palmares, mas sem sucesso.

E ainda assim não se acovardou!
Até que em 20 de novembro de 1695, após ter sido delatado supostamente por Antônio Soares, um antigo colaborador, Zumbi foi encurralado e morto pelo capitão Furtado de Mendonça em seu esconderijo, provavelmente localizado na Serra Dois Irmãos, onde hoje é o Ceará.

Zumbi teve sua cabeça cortada e entregue ao governador de Pernambuco, Caetano de Melo e Castro, que ordenou que fosse colocada em praça pública. Com a medida, Castro esperava acabar com a crença de alguns negros sobre a imortalidade de Zumbi. O ato também apaziguaria os ânimos dos fazendeiros que cobravam ações da Coroa contra a fuga de escravos. Fazendeiros estes que devem estar cozinhando em fogo lento no caldeirão do demo.
Em março do ano seguinte, o mesmo Castro comentou o fato com o Rei em uma carta. “Determinei que pusessem sua cabeça em um poste no lugar mais público desta praça, para satisfazer os ofendidos e justamente queixosos e atemorizar os negros que supersticiosamente julgavam Zumbi um imortal, para que entendessem que esta empresa acabava de todo com os Palmares.”
Que burro, dá zero pra ele, como diz o Chaves: assim Zumbi merecidamente se tornou um mártir.
Apesar das tentativas da Coroa Portuguesa, a figura de Zumbi continuou cercada de misticismo e bravura, e ainda hoje é cultuada.
POrque o brasileiro só lembra disto se eu postar aqui ou se for justificar o feriado? Porque aqui se lê o discurso do chefe Seatlle, mas nossos heróis foram sepultados pela mídia e assim passarão os próximos anos que antecedem o realinhamento da terra que vai destruir tão ingrata civilização já bem tarde.

Eu, uma discriminada como foi Zumbi e seu povo, ofereço humildemente uma página de meu blog em protesto contra as arbitrariedades  dos líderes que o povo tem, porque merece.

Sonhar não paga impostos

E é só o que resta ao brasileiro, em processo acelerado de queda do padrão de vida. Com a pedofilia empresarial, a fofoca mandando mais que os seus certificados, a criminalidade banalizada a ponto de ser aceita como moda, um carro novo e fácil de trafegar e que jamais estará a venda no Brasil do fusca é este. O Marutti 800. Mas...



Está a venda no Paraguay, o nosso estado número 27 , hermano e tão solidário a qualidade de vida do trabalhador, do desempregado, dos sonhadores... Acho que um dia acabarei, se viver para isso, indo morar numa fazenda naquele paraíso das traquintanas e trocar a guitarra e o baixo pela harpa paraguaya.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Only yesterday

Estava ouvindo o programa pânico no rádio quando os hilários Emílio e Bola anunciam que iriam cantar no karaokê - pena que por um segundo - uma música para as mulheres casadas, que estivessem com os filhos indo a escola, blá, blá... Primeiro já sabia que ia vim zoada. Mas foi uma zoação tipo montanha! Uma mulher com filhos em idade escolar, quando muito, tem 30 e pouco. Nasceu nos anos 80, ouviu Ramones, ouviu metal, por brega que fosse, Guns´n Roses,no máximo um George Michael. Se fosse muito de periferia ouviu no mínimo pagode. E eles ofereceram a pérola de terceira idade (hoje já quinta idade) do Barry Manilow. 



Nem vou tentar achar link do youtube que não vai ter nem MIDI file.
Eles cantaram e eu ri.
Teve um episódio do Will and Grace que eles vão a fila do show dele, muito bom.
Hoje de novo: tinha um procurador no programa que me lembrou o caso do promotor assassino Thales, que está aproveitando o que a vida tem de mais caro sem nem lembrar que tirou a vida de alguém. Isso sim seria uma piada de humor de gosto duvidoso.
E lá vem a homenagem de hoje:  Carpenters.



Lembro de quando era pequena e tocava no violão e tinha que cantar em karaokê todas as músicas dos Carpenters por causa do timbre de voz igual.
E eles vieram com uma página amarelada dos anos 70, do Burt Bacharach,


aquele maestro de cabelo bem branquinho, aquele povo de roupa branca rendada, de olhos azuis e loirinho igual aos daqui de SC.
Close to you.
Esta música até hoje é tema de cena de pegação e pessoas que se sentem quimicamente afetadas por outras, o segundo estágio é Marvin Gaye. Pena que seu ambientalismo nunca seja lembrado (Mercy mercy me, the ecology).



Gente, até twittei isto: estas músicas são para mulheres de 80 anos, não as dos anos 80.
Mas o mais engraçado neles é isto mesmo. Pena que desta vez cantaram meio segundo, o suficiente para eu engasgar de rir. Para depois me perguntar: onde foi parar o romance? Será que ficou para o My chemical romance?


Deles eu só gosto de uma que sempre toco no violão mas nem sei o nome e diz assim: I don´t love you, like I did, yesterday. Canção que entrou para a história um dia em que a Mell acordou assustada na parte dos berros: Yesterday - hey -heeey.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Assassinato de professor é frustrado por pais de aluno

Como diria o Jô Soares nos velhos tempos em que era engraçado pelo menos: só na França!

Pais franceses impedem filho de cometer chacina em escola


Garoto de 13 anos detalhou plano em seu blog, mas os pais leram o texto e impediram que ele matasse professores e cometesse suicídio depois de lerem sobre o plano em seu blog.
O menino, que não foi identificado, saiu de casa na localidade de Beauvais, ao norte de Paris, portando um rifle de caça e mais de 20 balas, depois de postar em seu blog uma nota em que anunciava a chacina.
Ao lerem a mensagem, os pais avisaram a polícia, que imediatamente mobilizou patrulhas para localizar o menino.
Se fosse aqui, primeiro jamais leriam o blog do filho: ler é tão chato comparado as globeiras.

O filho, provavelmente colocaria uma mensagem no Orkut com as consoantes erradas das palavras e ninguém entenderia nada.

Mesmo assim, se os pais suspeitassem de alguma coisa, não ligariam, afinal, "dimenor" é legítimo detentor da síndrome de super herói: sou intocável.

Ao encontrar sua escola cercada por policiais, o garoto abandonou a arma em um matagal e se refugiou em um bar, onde acabou sendo detido.

Aqui no Brasil ele mataria do mesmo jeito, pois sendo "dimenor" ou não, só existem leis para proteger os criminosos, especialmente os assassinos.

A escola seria processada porque ele era uma vítima.

Copyright Thomson Reuters 2009

Bienvenue au Brésil! Welcome to Brazil! A terra da impunidade!
 
Minha terra tem pedófilos
que sustentam os carreirais
os menores do mundo inteiro
não são soltos como lá!
Não permita Deus que eu morra
tendo continuado lá
minha terra sem fronteiras
onde é permitido matar.
 
Ó pátria amada, "idalatrada", salve, salve...

Uma comitiva que é rox!

Comitiva do riso, estes caras tem o dom de fazer paródias! Somente Caquinho Big Dog e Falcão conseguiam me fazer rir deste jeito!



http://www.youtube.com/watch?v=KLZ0zMT1l3E&feature=related



Siga no twitter: @comitivadorock

Comitiva do Rock toca "Amigo ensaboado / Amigo apaixonado" no Estúdio do Showlivre

Paródia maravilhosa! e tem muito mais

Velho embolorado mundo novo


 Estava lendo nos scraps o comentário da galerinha sobre a estréia de Malhação ID, que se passa numa escola (cadê a ginástica?) e eles esperam que mostre o quanto tem de imbecil ali pra melhorar o cotidiano violento que faz a maioria me pedir para estudar a distância aos 6 anos. Fui conferir numa sala de espera.
Um dos que interpretam o núcleo de pivetes que  só jogam merda no ventilador a vida inteira está perfeito, com direito a armação no twitter. É a personificação do classe mérdia que roubava alunos e professores num lugar por onde passei e saí com a minha já tradicional coleção de B.O.s. 



Mas o que me fez quase vomitar foi a tal "trilha sonora" adolescente, moderna, lançadora de tendência e inovadora"



que eles alegam: as piores tralhas dos anos 80 que só descia goela abaixo dos servos obedientes de globeira e fiéis seguidores da Som Livre, ditadora da supremacia carioca de pior lançamento de indecência sonora como o  funk carioca de agora; mesmo tendo bandas como o Dorsal Atlântica e o Carbonna na mesma região geográfica. Ali desfilam Blotz (de blitz+bosta), RPM (retardamento primário mental), Gang 90 (dispensa paródia), Kid abobrinha (com a vocal mais pútrida pré Putty - que paga de roqueira e é fubazada mesmo), e o que é pior: tudo junto!

Tem coisa pior que desenterrar o que Van Helsin teve tanto trabalho em sepultar? Será que tenho que chamar os gatos do Supernatural??????? Jim, help me please!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cadê o carro elétrico?

Prometeram em 2007 que já estavam fabricando em Santa Cruz do Sul na VMAG o carro de 3 rodas, 24 km por litro, uma coisa mais incrível, e nós esperando. Agora o mundo vai até acabar e nada do carro que poupa tempo, espaço e o planeta!



Eu só mudaria a cor, acho branco e prateado (breguérrimo) horríveis.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nick! Saiu de sua Cave.


Esta criatura filosófica, que chamam de obscuro, Nick Cave assusta quem o escuta pela primeira vez. Sua voz  soturna até na canção Parabéns pra você (o primeiro disco se chamava festa de aniversário), mas suas canções são,  muitas vezes, bem divertidas e criativas. Nick Cave é um contador de histórias de morte, religião e amores não convencionais.
Aqui com um orelhão

O álbum Murder Ballads, de canções que narram assassinatos passionais é uma de suas obras primas. É um emaranhado de poesia e histórias profundas, com participações de PJ Harvey (sua mulher na época) e Kylie Minogue (eeeeeeeeeccccccccccaaaaaaaaaaaa).

NIck Cave é aquele que põe o dedo na ferida, que arranca a casca e fica olhando o estrago. Adorador de Elvis, um dos títulos de seus CDs é baseado no fato do irmão gêmeo de Elivs ter morriso: The first born is dead. Trilhas sonoros de filmes e séries, de obscuro ele não tem nada.

É ele mesmo e não outro - estranho!

Eu o conheci através de um amigo, quando, após rodar o mundo partindo de seu país natal, a Austrália, morou na Europa e aterrisou no Brasil onde viveu um tempão casado com uma brasileira em SP. Seu guitarrista atendia pelo nome de Blixa Bargeld, imagine as piadinhas.
Mas, eu me surpreendi com sua foto no lançamento do livro novo:

www.thedeathofbunnymunro.com/book.html

Mas o que me assustou não foi o tema do livro: foi a foto:


Vixi!

Uma coisa que nunca entendi: tem gente que tem mania de dizer que o Wander (;Wildner) se inspira nele, copia, e etc... e tal. Que asneira! Um não tem nem aquilo parecido com o outro, seja fisicamente, seja musicalmente. A única coisa que meu mariachi tem em comum com o Nick é a criatividade, a poesia e o dom de contar histórias que passam a fazer parte da história da gente!


Ah, e claro, o Wander é muito, mas muito, mas infinitamente mais lindo!!!!!!!!!!!!!!

O mini carro mais perfeito já criado:

Aqui na minha cor favorita.
Carro com minipreço, leve, acabaria com congestionamentos, não poluente... Se o Brasil prestasse pelo menos pra pensar...

Os micro carros!

Mais incríveis estão no blog Trabuco de Blumenau:






http://otrabucodeblumenau.blogspot.com/2009/11/micro-carros_16.html

lá tem muuuiiitoo maaaiis!!!!!!!!!!!!

sábado, 14 de novembro de 2009

I wanna rock!

Hoje os meus adorados Dee Snider e Cia tocam no Brasil. Mas não aqui no mundão de Deus onde me escondo do mal lá fora. Nestas horas eu queria ser uma milionária excentrica para pagar um show particular a beira de uma enorme psicina com cachoeira baguá e jardins de labirintos. Claro que isso só acontece a quem tem pior gosto para músicas assim como os donos de carro com som potente, por uma destas leis de murphy que jamais mudarão.  Por um instante esqueci até o calor de fornalha para pular no colchão gritando WE´re not gonna take it! Voltei no tempo igual ao menino do clip a época em que descolori e fiz permanente (nos meus cabelos ruivas já naturalmente cacheados) para andar de preto e pink e todo mundo se assustar e alguns poucos saberem e gritarem: Ooooolhaaaa: ela parece o tuíííístt!

O que era a garotada daquela época: rebeldes de verdade, criadores de encrenca e de arte, de som, de grafite, desconstruindo o mundo. Pena que esta geração maldita morreu sem deixar herdeiros, sendo substituida por uma legião que é dócil, obediente à mídia, que nunca vai saber o que é We´re not gonna take it. A geração we´re gonna take it all day long. A geração constrangida que a mídia manda considerar qualquer desobediência aos padrões globentos um mico. Onde estará a sociedade protetora dos direitos dos animais que não percebe que os macacos são muito mais inteligentes e move um processo por constrangimento animal?

Dee, daqui da minha bolha, eu imploro:

IIIIIIIIIIIIIIIIII    wwwwwwwwwaaaaaaaaannnnnnnaaaaaaaaaaaa  rrrooooooooccccckkkkkkkkk!!!

Madonna 2 - a platéia da porta do hotel

Atendendo a pedido da minha querida Renata, venho aqui comentar o desespero das pessoas que querem pegar carona na fama de todo mundo, sofrendo um processo de "timotização", e que superlotam as portas dos locais onde se hospedam as celebridades. Eu nasci há dez mil anos, portato fui muito macacobras, como dizia my Daddy (RIP - God rest his soul in heaven forever), depois das minhas sex-pistolices e ramonices ainda fui com a minha primeira filha a um monte de hotéis, servi de intérprete para centenas de pessoas, mas, gente: o que tem de bocó que superlota porta de hotel achando que vai virar o Zina, é brincadeira. Saiam, plz e deixem apenas e tão somente os fãs. O pior é quando o fã encontra o ídolo ou tem seu sonho de passar algumas horas com estas pessoas realizado. Em muitos casos, este sonho se tranforma em pesadelo. É melhor ficar vivendo de ilusão.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

VOTEM POVO!

TODOS SABEM O QUANTO A INTOLERÂNCIA É NEFASTA. E MAIS AINDA O QUANTO PRECISO DE VOCÊS COMO CIDADÃOS CRÍTICOS. QUANTO EU ACREDITO EM MELHORAR A SOCIEDADE. QUANTO VOCÊS SÃO AS ARMAS. QUANTO QUEM NÃO FIZER NADA É UM/A ......


Senado cria enquete para testar a opinião pública sobre o PLC 122


Vote já a favor dos direitos humanos mais básicos como a liberdade de opção!


O Senado criou uma enquete para testar a opinião pública sobre o PLC 122/2006 (que criminalizada a homofobia). A enquete ficará no ar durante todo o mês de novembro. Peça para amigos e colegas votarem a favor também!


Entre na página da Agência Senado http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0


Baixe a barra de rolagem um pouquinho. Do lado direito da tela você encontrará a enquete.


Dê um clique a favor da cidadania LGBT!

ESTE LINK TAMBÉM:

http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/

Esta votação me é particularmente cara no sentido que pessoas maravilhosas e talentosíssimas tem sido discriminadas até no underground por uma coisa que não interessa aos outros que é a opção sexual.

Madonna mia! Ela está no Rio!

Quando era pequena, vivia ouvindo os italianos (naquela época maioria em SP) sempre dizendo quando acontecia alguma coisa surpreendente: Madonna mia! Ou os do Bexiga (foi o bairro dos imigrantes italianos em SP, berço de Adoniran, Oswaldo e tantos outros fratellos) dizendo: Madonna da Achiropita! Esta era uma santa que tinha uma capela no meio do bairro. Todo ano tinha a rifa de um provolone de 1,80 na festa da Achiropita onde nos tempos do metal o povo alegre se misturava entre pizzas, calzones e todos os ones deliciosos regados  a um bom Chianti (aquele vinho de garrafa de bolinha) e sentados juntos estavam os headbangers e os cantores de música italiana, mpb (que eram um chatérrimos querendo posar de Einstein), violinistas, pintores, atores e atrizes de teatro e os mendigos tão simpáticos quanto Carlinhos pode mostrar... 
Por isso foi engraçado quando a MTV colocou no topo do mundo uma loira que logo virou capa de guarda chuva com o nome que lembrava a invocação a Nossa Senhora. 
Naquele tempo, para os rockeiros ver alguém levar o nome rock sem ser um macho velho e peludo era um sacrilégio maior que tudo exposto acima. Por isso eu ignorava e fazia o que hoje faço com criaturas imbecis como a Putty: apareceu, mudo de canal, desligo o rádio, etc... 
No entanto, o tempo foi passando. E um dia me tornei muito próxima (mais do que sempre fui) de amigos GLS, talvez pela discriminação que sofre quem como nós ousa ser si mesmo. Eles pela opção sexual e eu pela opção pessoal: eu sou eu, não uso chapinha, uso jeans e tenis, ando de cara lavada, com marcas do tempo e tudo, odeio o chique e não uso sapato (como diz Chorão). Sou tão auto-suficiente que na maioria dos casos consigo até consertar um carro, usando ferramentas já que a LER acabou com minha forcinha. 
Esta proximidade me aproximou de Madonna.



Nesta foto, com o cabelo que MTV manda chamar de horrível e que pra mim é o mais lindo do mundo. Cabelo é pra descabelar, não é pra colar na cabeça feito pincel.

Ao conviver com aquele povo de tanta garra, engrossando suas marchas pela Paulista, acabei me acostumando a ouvi-los falar dela e de suas atitudes até então desconhecidas para mim, que só sabia do lado sexy divulgado na mídia. Eles me diziam que eu não devia odiá-la e me chamavam de Madonna punk, já que tinha assumido meu posto de mulher, era branca, usava roupa preta e era extremamente contestadora. Acabei aceitando.

Esta é a Madonna desconhecida, olhando bem hoje...

Agora ela está no Rio. Ninguém nos convence que este lance do Jézuis não é só um de seus inúmeros atos assistenciais e para colocar o branquicelo bocó do gay richie em seu devido lugar de tonto que não soube dar valor a mulher. No dia do blecaute, entre suas reuniões de apoio a ONGs inclusive com outra injustiçada pela mídia, Dona Marisa (isso não vai aparecer em lugar nenhum já que são duas mulheres que não a Julia Paes e a Boing Boing) só ela tinha  luz: a própria e a da família do Jézuis que ela veio ajudar. O engraçado foi eu ler que ela desmarcou reunião com Afrorregae e dizer: ué, a Madonna está na Bahia? E as meninas respoderem: não, ela está no Rio!

Reparem no fundo: os meus amados livros!


Está então cientificamente comprovado que uma mulher pode se tornar uma celebridade, usar e abusar de tudo que a vida tem de melhor, recorrer a tecnologia da saúde para se manter maravilhosa. Eu bem que queria ser uma Madonna, neste mundo cheio de Paris Hilton que são endeusadas pela mídia que quer ver a mulher virar um maracujá desidratado aos 25 anos.
O que mais gostei foi a afirmação do sábio dos sábios, José Simão:
O homem antes queria trocar duas de 20 por uma de quarenta, hoje queremos trocar duas de 25 por uma Madonna!

Para desespero dos amigos rockers, ainda pego numa guitarra ou num baixo para uma versão ramônica de Holiday, Celebrate!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Metal Catarinense non stop!


Saudade, segundo Lareçon, O Cartunista:

Saiu no
Boca suja - The fanzine


A saudade corrói. É triste e suave. Ela nos torna amargos, chorosos e saudosos.

Quando chega, faz com que tudo lembra quem ou o que deixou saudades. Chega e se instala. Faz-se de tudo para espantá-la, mas não adianta. Ela fica, faz casa bem rapidinho dentro do coração e da mente. Tudo, mas tudo mesmo lembra o que não se quer lembrar. É dona do ultimo pensamento de um dia e do primeiro do outro dia. Só da ela. Não sai. Não da trégua. O sorriso é saudoso. A lagrima é saudosa. A brincadeira é saudosa. Nada a espanta ou a afasta. Ela é companheira inseparável e imensurável, apaixonada e dedicada, cruel e assassina, leva embora a alegria, tira o sossego, a paz. Ela é que dirige nossa vida agora.


O vento é motivo de saudade! A chuva também!! O sol igualmente!! Uma musica, um brinquedo, um espelho, uma fotografia, uma comemoração, um amigo, um colega, uma rua, um carro, um aroma, a fragrância de um perfume... traz lembranças...traz saudades...melancolia!! Nostalgia!!!


Primeiro, lágrimas, muitas lágrimas, lamentações, choro compulsivo. Vontade de sumir de morrer...Aquela sensação de sufoco, de inquietude, de desconforto.


Lentamente a dor vai amenizando, as lágrimas diminuem, tornando-se escassas. Chega o tempo que somente uma ou outra insiste em escorrer.

O sorriso retoma o seu lugar.

A saudade se transforma. Passa a gostosa lembrança.

Contudo, basta um motivo banal, para que tudo seja revivido e sentido. E ela esta la novamente, talvez com mais suavidade, mas batendo o ponto,dizendo que nunca se foi totalmente, somente...deu um tempo...

(Rosane Roehrs Gelati)



e-mail – Rosane.r.gelati@gmail.com



(texto extraído do jornal Letras Santiaguenses)




.-.-.-.--.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
O bom de não estar escrevendo monografia mesmo que para vender, é poder dar minha opinião:
Saudade tem remédio.

O duro é que é amaargooo! Igual a uma dose de Ypiroka do Amauri Dumbo. Aí se descobre que o gosto da saudade era melhor, era doce. Mas era o doce-ilusão. O remédio da saudade é a verdade. A mesma "verdade te libertará!". No meu caso tomei uma dose elefantina no dia em que descobri que com o computador na beira da cama e podendo postar do celular muitos do que tinha saudade não eram o que eu me iludia acreditando que fossem, preferindo me esquecer e ignorar. Respeito escolhas. Sarei de 90% da saudade. 10% ficou e para isto não encontrei remédio ainda!!

Video Clips que gostamos de ver!

Deliciem-se com este maravilhoso clip, mas antes:

Nos tempos antigos, os índios americanos tatuados tinham vantagem sobre os demais machos na hora de realizar a dança do acasalamento.


Em uma de suas viagens pela América selvagem no século passado, o historiador Gurcius Gewdner conseguiu encontrar e registrar o ritual de dança e conquista pré acasalamento de um destes raros espécimes, totalmente a vontade em seu habitat natural...



A música Tatuada é mais um hit do disco resultante da parceria entre Gurcius Gewdner (Os Legais) & Zé Felipe (Zumbi do Mato), o mais novo comboio de sucessos do verão 2010.



http://www.youtube.com/watch?v=LbnkqFgCUKU

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cai cai, Caetano!

A idade chega, e com ela os problemas mentais. Até para aqueles que imaginávamos a lucidez, alegria de viver, poesia e a musa nunca fossem abandonar. Mas vem a prostatite, um monte de ites e com elas o mau humor e bengalada pra todo lado. Deus me defenda e me mate antes disso: mesmo que de queda de raio, embora eu peça todos os dias para adormecer e acordar do outro lado, num show dos meus adorados já ascencionados ao Olympo.
Entonces, mas eu ia dizer que Caetano Veloso caiu de novo.
Este Cae que eu achava imortal, está enterrado.



Hoje não é mais a jóia rara.
E suas palavras tem o doce som das araras.
Caetano cuspiu no prato que comeu.
Falou mal daquele que mais o valorizou.
E de castigo, tomou um toco, como dizem meus meninos.


Marina, morena, você me faça um favor:
peça para o Caetano voltar a compor!

Capas de revista que gostaríamos de ver

Existe gente de uma genialidade incrível nas artes. Alguns conseguem desenhar maravilhosamente, pintar coisas viajantes, já outros conseguem conquistar nossos olhares até com recorte de jornal.
Já outros, conseguem criar sorriso em cima do que dá vontade chorar:

Dê um zoom se for o caso!

Criado pelo இclayton, no orkut, claro!

Danilo Gentili preso por vadiagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=1LwwZ3JvTF8

Será que alguém tem um vida mais trabalhosa que a deles? Sério, eles deveriam dar um workshop em Brasólia três vezes por mês pelo menos!
A lei que foi cumprida na cidade de Assis-SP (pior que ali existe um bairro com o nome dos meus parentes! Ainda bem que eles já morreram, ou morreriam agora) é de 1937. Tudo bem, a tolerância zero precisaria existir no Brasil, especialmente no caso da UNIBANdidos, que deveriam estar internados desde a reitoria até os segurantes (isso mesmo, não leu errado - segurante é aquele semi-gente que é mal pago para segurar as pessoas). Mas, gente, que absurdo, mudo e cego! Se todo mundo trabalhasse como ele, o Brasil seria a maior superpotência da terra!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Candy, candy, candy I can´t help laughing!


Não justifica o crítico chamar o nosso ícone Iggy, do POP, de iguana! Mas que a mente dele já está mais pra lá do que pra cá, sinceridade, gente! Eu sei que na idade dele ter aquele bumbum durinho é uma façanha que deveria ser imitada a exaustão por todos, indiscriminadamente, mas, Iggy, meu querido, ídolo de muitos, convenhamos! Todo show você chama a galera pra subir no palco e toda vez tem pancadaria. Estou desconfiada que você gosta de um fã apanhando, quando não é um fotógrafo! OLha, da próxima vez venha e faça como o Sergei. seu contemporâneo: peça pra galera abrir alas e passe no meio ou faça uma passarela, mas não igual a do Dinho. E outro dia estava lembrando de suas músicas viajantes ouvindo um cara cantar Surround me que pensei que era tua música!

Bullying, agora é instituição!

Uma coisa que me "bate no sangue" e tenho que usar toda a minha capacidade de dissimulação aprendida no teatro amador é quando fico sabendo de alguém vítima de inveja, abuso e de grupinhos de zé-maria inveja. Seja em empresa ou, a maioria dos casos, escola. Fico pau da vida. Por fora falo usando todos os jargões academicos com aquela "fala Silveirinha" no melhor estilo funcionário-de-escritório-2o-grau-completo (no meu caso superior e pós e mestrado inúteis) como diz o Christian. Mas por dentro, queria mesmo era fazer o que faziam uns clientes que tive em SP. Ali sofri bullying desde meu nascimento, acho. Era muito diferente das outras crianças, branca, ruivinha (ainda pra acabar meu cabelo é de uma cor entre o vermelho e o louro dourado, coisa nunca vista pela maioria), sardenta, e isso provocava na maioria da população um ódio insano. Aliado ao fato de ter um nome que eles nunca souberam pronunciar ou escrever, então, nos tempos pré-alfabetização. O primeiro caso de bullying que eu me lembro que incomodou mesmo foi na época de 5a a 8a. Cara! Tinha uma grandalhona (e eu era ainda mais pequenininha com um corpinho de bailarina de 30kg), fortona, uma negra que eu achava bonita, mas que era destas racistas-reversas e reclacadas. Ela passava dia e noite me perseguindo, perturbando a escola toda para que ninguém falasse comigo, ou que me pegassem de pau no banheiro. O violão nesta época era o meu maior companheiro e eu ficava tocando e cantando quando não estava rachando de estudar. Cheguei a ter nota baixa por causa daquele bando de imbecil me perturbando.  
Mais tarde foi com as bandas, ali o bullying até dava pra dar um desconto, era mulher e não era comum uma menina pegar numa guitarra ou num baixo pra liderar uma banda. Cheguei a perder uma que eu amava porque resolvi bestamente aceitar colocarmos um baixista pra eu poder ficar mais solta no vocal e com a parte de marcar show. Lá veio o baixista com uma mulherzinha de periferia de cérebro de ervilha e nariz empinado que chegou e disse: olha, banda de rock não pode cantar em inglês, fica brega! Resultado, saímos eu e o guitarrista de instrumento nas costas. Ele é músico profissional e bem pago até hoje! 
No trabalho então não vale a pena comentar a parte dos colegas, mas uma vale a pena colocar aqui já que a minha revolta é com o caso da aluna expulsa. 
Eu fiquei com sequelas de tanto trabalhar e tive que ficar no final da instituição que eu trabalhava (era das privatizações, quando nossas vidas financeiras foram para a privada)
organizando o atendimento e assegurando que idosos, mães com bebês e demais necessitados tivessem prioridade. Toda semana aparecia um grupo de professoras (nestas horas me envergonho de ser mulher e de adorar lecionar) que queria passar na frente de deficientes físicos, idosos, grávidas, mães com bebezinhos fazendo barraco, anotando meu nome e o número do 0800 para reclamar e inventar mentiras reclamando. No afã de escapar das demissões muitos funcionários começaram a fazer qualquer faculdade que os aceitasse pois na idade que tinham, jamais passariam num vestibular sem muito ralar pra isso. Quis o destino cruel que um destes fosse aceito na faculdade do bairro, onde todas foram obrigadas a se matricular porque magistério não era mais aceito em concurso e fizeram a cabeça dele para me demitir. Esta criatura passou os 3 anos que antederam a minha demissão voluntária fazendo todo tipo de cafagestisse com a cooperação delas como clientes e de suas aliadas invejosas.
Uma vez fora dali, passei a trabalhar com treinamento, lecionando e com pessoas com dificuldades de aprendizagem. E numa das escolas, por ter tirado uma aluna das mãos de um grupo que pretendia estuprá-la, outra de um grupo de "meninas" que sistematicamente procuravam destruir seu material escolar, colar seus longos e lindos cabelos louros com superbonder, e espancá-la porque ela parecia uma atriz de cinema, por ter registrado BO quando roubaram minha bolsa, para cancelar cartões e celular, acabaei demitida e todos livres para fazer coisa bem pior como fico sabendo sempre pelo Orkut, outra ferramenta utilizada por criminosos promotores de bullying.
Mesmo vivendo no ostracismo num paraíso cheio de flores, pássaros, borboletas e animais, fico revoltada. Ao me deparar com a notícia da vítima de bullying ter sido expulsa por ser considerada culpada da violência que sofreu por um bando de marginais desocupados e com a conivência da instituição, só desejo que 2012 chegue mais cedo. É pra acabar! A terra, definitivamente, perdeu a graça.


Fica esta foto para os ABC ABC da Uniban-didos, provavelmente muitos filhos daqueles pentelhos que vem gritando ABC em microfone nos últimos 30 anos:
Estamos em 2009, existe a Madonna já há um tempão, o Taleban está cada vez mais down no high society, e a era medieval já está nos livros amarelados da história.

A continuação desta história de bullying vocês podem acompanhar através dos bullies do fanzinato que criaram um grupelho para documentar apenas os sem talento, sem história para contar, copiadores ou criadores de garranchos e arremedos de cartoon que jamais superaram a idade mental de dois anos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mais festival em SC!!!!!!!!!

Povo, olha isso:


A imagem fala por si!

Paródia panaca para passar a pausa

all the single ladies?


Eu costumo cantar assim



Não consigo ler



Não consigo ler



Não consigo ler



Não consigo ler



Não pude aprende inglês

Agora pedo tudo, e jogo no google

e entro na onda também

Não sei o que é tip, dick,

baranga num disco

coisa mais diabólica é inglês

Põe o que no pão

E o pão mix

e paying attention

E sai nas tias

fora do 3 years

E aí um medlley mim!



Coisa doida deste povo para mim oH mim

if you liked it corra venha para internet



oooo oooo oooo

Mais uma do Deus Metaaaaaaaalllllll!

Como diria o Detonator:

Alexei - no orkut, está divulgando:


FLORIPA NOISE 2009 - 15 de Novembro

FLORIPA NOISE 2009 - Ratos de Porão (doc.), Stormental, Orquídea Negra e Kadron



A Segunda edição do festival Floripa Noise ocorrerá entre os dias 12 e 21 de Novembro em vários locais da cidade. Cada noite será direcionada a estilo musical indo da Música Livre ao Heavy Metal, além de workshops e mesas redondas sobre assuntos diversos ligados a música.

Dia 15 de Novembro (DOMINGO) será a noite voltada ao som pesado.

O local escolhido foi o John Bull na Lagoa da Conceição.

A programação inicia com o primeira exibição em Florianópolis do documentário sobre o Ratos de Porão 'Guidable - A verdadeira História do Ratos de Porão', seguido dos shows das bandas: STORMENTAL (Prog Metal), ORQUÍDEA NEGRA (Heavy Metal) e KADRON (Rock and Roll).



O QUÊ: FLoripa Noise.



QUANDO: Domingo, 15 de Novembro.



ONDE: John Bull (Lagoa da Conceição - Florianópolis).



QUANTO:

R$ 15,00 antecipado na Roots Records e Opus Espaço Cultural (a partir de terça dia 3)

R$ 20,00 no dia.



HORA:

21:00 - abertura da casa

21:45 - 'Guidable - A verdadeira História do Ratos de Porão'

23:00 - STORMENTAL

00:00 - ORQUÍDEA NEGRA

01:30 - KADRON
 
 
E bota noise nisso!!!!!!!!!!!
Momento terapeutico:


Garden Of Serenity






Come on take my hand

Come on little stranger

The spirits are angry

Stay away from danger

This is insanity

This could be the end

This is insanity

Farewell my friend



[CHORUS]



In the garden of serenity

In the garden of serenity

In the garden of serenity

In the garden of serenity



Meet me in the graveyard

We'll walk amongst the dead

On a midnight odyssey

Riding in my head



I'm not your enemy

Girl, I am your friend

Come with me on a journey

On a journey to the end




Da obra imortal de Joey e dos Ramones

Gostou? Baixe para seu celular:


http://www.sing365.com/music/lyric.nsf/GARDEN-OF-SERENITY-lyrics-The-Ramones/0A3EE4BD3FBBA5F448256A0D002E1CEC

Tombo do Dinho II

Ontem esqueci de postar que acho que foi o fantasma do Renato (Russo) - de quem assisti até a missa de 7o. dia quando então o Legião virou uma praga, - enfim foi quem empurrou o Dinho!
Believe it or not!

mas o melhor comentário do incidente é este:

http://papobravo.blogspot.com/?zx=a0e8e47ff9d022a1

leia! e cuidado pra não se sujar ou morrer engasgado de tanto rir!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Filme tenta esclarecer as origens do mal!

Muitos estudiosos se perguntam a razão de hoje as crianças, jovens, e mesmo os envelhecentes terem uma agressividade e um alarmante surto de psicopatologias estar assolando o planeta. No caso do Brasil, somente as filosóficas ficções que aparecem em DVD parecem justificar o que se passa, especialmente para quem viveu um pesadelo tentando trabalhar com escolas particulares na cidade onde é proibido sorrir e ser mulher.
OLha só que maravilindo:



Provavelmente, a tradução brasileira será um de nome para uma frase. Mas o original é Grace, nome de duas fortunadas amigas. Grace também significa uma benção divina que a pessoa recebe, graça,  será humor irônico?
Lembra muito Nasce um Monstro. A Jordan Ladd (Cabana do Inferno) interpreta uma mulher grávida que sofre um acidente. Nele,  teria matado seu bebê, mas a criança nasce milagrosamente e demonstra um incomum gosto por sangue. igualzinho os mutantes do mal entre os quais paguei as penas do inferno. O filme estreou no festival de Sundance, onde, segundo relatos, fez duas pessoas da plateia desmaiarem. Eitxa, eu nem sabia que era tão forte! Em vez de desmaiar, fiz uma lista telefônica de boletins de ocorrência, denunciei a Secretaria, pedi ajuda a terapeutas para oferecer dinâmicas para a entidade... Ah, claro, procurei um exorcista!


Pontypool

Este, que a tradução do nome também deve ser estendida para uma frase, é parecidíssimo com o meu cotidiano quixotesco tentando trabalhar em ensino fundamental e médio, quando tinha que deixar de atender quem tivesse dificuldade de aprendizagem (minha paixão) para dar aulas de inglês. E não importava a minha incrível máquina de inventar diversificação usando trecho de seriado novíssimo, música escolhida pela turma, jogos, e lá vinha a multidão de zumbi me atacar e a atacar todos os presentes.
O diretor canadense Bruce McDonald insiste que seu longa não é sobre zumbis, até criou um termo:”conversationalists”, porque a “doença” é transmitida por meio da pronúncia de algumas palavras do idioma inglês - Agora tá tudo explicado! - . De qualquer forma, é inegável que trata-se de mais uma variação dos clássicos de George A. Romero, segundo o crítico.

O tombo do Dinho do Capital Inicial

Tantos são os que me perguntam , sempre que o assunto é música, vem a multidão cibernética postando se eu vi, o que eu acho, aí está porque comento isso.
Enquanto cantava uma música da Legião Urbana, o vocalista do capital inicial, banda ainda na ativa, cuja única música que eu ouço sem desligar o rádio é uma que diz mais ou menos assim: "eu quase posso tocar o silêncio" - minha atividade favorita - '"apenas as coisas que você não quis/me fazem companhia" e na mesma depois de dizer que nem sabe o que era seu e o que era da outra pessoa: "eu nem me lembro mais".  
Tadinho, eu também tive traumatismo e talvez isso, que eu nem lembrava mais, seja causa de minha péssima memória para eventos recentes: esqueço todos os compromissos que marco, se não fosse o celular pra apitar lembrando, tava pega. Aí, ainda por cima, me inventam um que não fica apitando não! Só toca um midi uma vez e às vezes nem ouço: aí tenho que olhar todo dia!


A vítima, em foto jeitosa!
É, Dinho, além de suas camisetas regata, prepare-se para ter sempre uma babá eletrônica de hoje em diante. É meio humilhante, claro, mas é só chamar o celula de Tamagochi (aqueles bichinhos virtuais, quando começou a existir o celular, já que eu nunca desgrudava dele, a não ser quando esquecia em estúdios, entrevistas, restaurantes..., apelidaram o meu de Tamagochi).

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fotógrafo morre após topar com a LadyKaga!

Sobre a lacraia mais bem sucedida:

Deu no vígula:

Nesta segunda-feira(2), Lady GaGa apareceu no 2009 ACE Awards ainda com resquícios do Halloween, ou seja, com um figurino pra lá de assustador.
 (Como se ela já não fosse horripilante, estava apenas com sua imagem verdadeira)


Até aí tudo bem, ninguém mais se surpreende tanto com as excentricidades da cantora, e já age normalmente quando ela aparece com uma fantasia diferente. Quer dizer, quase ninguém.




Logo depois de GaGa atravessar o tapete vermelho do evento, o fotógrafo A.J. Sokalner sofreu um colapso e simplesmente morreu. "Quando o vi, ele já estava azul e as pessoas começaram a aplicar os primeiros-socorros" disse um de seus colegas de profissão.

A ACE Pictures, para quem Sokalner trabalhava, declarou que ele sofreu um ataque cardíaco. O fotógrafo tinha quase 60 anos e morreu no hospital Bellevue (este não era o mesmo lugar do Lex Luthor no Smalbixa?) logo após ser levado pela ambulância.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Buon compleanno Wilson Tunin!

Meu querido fratello Wilson Tunin, palestrino verde (palmeirense, se existe quem não saiba - o Palmeiras começou se chamando palestra Itália), meu velho BFF (na língua das minhas miguinhas - sim convivo com adolescentes - melhor amigo pra sempre) faz aniversário hoje e imagino que o bolo tenha cerejas verdes!



Aqui, com sua esposa!