sexta-feira, 30 de abril de 2010

UNEP - AVON ajudando a natureza e o planeta

Bling blong! Avon calling!

Só que desta vez a avon chama para a preservação. Já que aqueles catálogos irresistíveis circulam de casa em casa, escritório em escritório, felizmente vão trazer um benefício para a nossa tão maltratada mãe natureza. Aliás, lembrei de postar isso aqui por causa do dia das mães. Pessoas como eu que tiveram mãe biológica não afetiva, costumam se compensar abraçando árvores e coisas afins, então, mãe natureza: feliz dia das mães adiantado.
...cuja embaixadora é ninguém menos que a nossa belíssima Gisele!

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, cuja sigla é PNUMA, (em inglês: United Nations Environment Programme, UNEP) é uma agência para o ambiente do sistema das Nações Unidas.


O Pnuma foi criado em 15 de dezembro de 1972, com o objetivo de coordenar as ações internacionais de proteção ao meio ambiente e de promoção do desenvolvimento sustentável. Para isso, trabalha com grande número de parceiros, incluindo outras entidades das ONU, organizações internacionais, organizações ligadas aos governos nacionais e organizações não governamentais.


E como entra a yankee Avon nesta? Ela doou UM MILHÃO DE DÓLARES para que se plante um milhão de árvores. Contate uma revendedora e veja como funciona a questão de R$2,00 por cliente. Tá, vai ter sempre um dizendo: não fez mais que a obrigação. MAs, quantas empresas não fazem nem ao menos esta obrigaçãozinha, né, povo?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

2010 Joey Ramone B-Day Bash Lineup Announced! - Blog do MySpace Joey Ramone - Official MySpace de |

2010 Joey Ramone B-Day Bash Lineup Announced! - Blog do MySpace Joey Ramone - Official MySpace de

Joey Ramone - You Make Me Tremble

MARKY RAMONE'S BROOKLYN'S OWN PASTA SAUCE

Ramo

Marky Ramone entrevista Billy Joe

Não foi o contrário, como seria de se esperar aqui onde Lord Marky é tão adorado. Tanto que vou transcrever a mensagem:

Hey I just did an interview with Billie Joe Armstrong from Green Day. Had a lot of fun. He loves the "Punk Rock Blitzkrieg". The interview will air Tuesday, May 11th. More surprises to come. Check out the photo of me and Billie on the slideshow. --Marky Ramone



E com algum atraso, aqui está um link que não sei se postei nesta vida louca:

MARKY RAMONES BLITZKRIEG "WHEN WE WERE ANGELS"


AVAILABLE ON ITUNES!!! disponível:

MARKY RAMONE AND MICHALE GRAVES first collaborationAvailable now on itunes!!!!

http://itunes.apple.com/us/album/when-we-were-angels/id348036254?i=348036282&ign-mpt=uo%3D6
 
Imagem para printar em camiseta cabritation
 

terça-feira, 27 de abril de 2010

Cultura + moda: isto existe.

E é no Donna Fashion DC Beiramar , entre os dias 27 e 30 de abril

Não é só desfile de moda cheio de esqueletos servindo de cabide, a mumificação em vida da Luiza Brunet e alabancando sua filha yasmin, participação da velha xuxa, etc... como todos. 
É um evento envolvendo comportamento e manifestações artísticas como literatura, música e arte. Por meio de uma parceria com a Câmara Catarinense do Livro, a programação contará ainda com saraus literários, lançamento e mostra de livros, pocket shows e sessões de autógrafos.





“Queremos oferecer ações diversificadas que complementem e amplifiquem o universo da moda, suas fontes de inspiração e o repensar das ideias, combinações e utilização. Nesta edição também vamos explorar mais a riqueza do universo literário e ampliar as iniciativas culturais. É a moda além da moda”, explica Kenia Costa, produtora do Donna Fashion DC Beiramar.

Queres fazer uma visita virtual?


http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donna-fashion-dc/19,0,2885931,Acompanhe-em-tempo-real-o-primeiro-dia-de-Donna-Fashion-DC-Beiramar-Semana-Cultural.html

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Trailer A ESTRADA PT

Estrada para a ruína (Road to ruin)

Você reclama, certamente, de pessoas com quem convive. De seu egoísmo e futilidade. E do quanto é fashion ser oco, prejudicar insensatamente e etc, etc, etc...
Imagine a terra atingida por uma catástrofe climática e tudo ter, literalmente, congelado. Como estes "grandes e fortes" se comportariam? Te comeriam vivo?
Este comentário poderia se tornar uma lista de títulos de músicas mas, não é. É sobre o filme que estréia hoje: A Estrada, que achei interessantíssimo (não adorasse eu os filmes que mostram a destruição do mundo no todo ou em parte).
Uma pena que provavelmente vai ser assistido por poucos e alguns professores de sociologia, filosofia e letras vão obrigar alunos entendiados em busca de um certificado universitário apenas a assistir e pensar a respeito. E estes comprarão resumo a respeito.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Manifestantes agredidos em protesto contra maltratos a animais

Todos sabem do meu amor incondicional por Santa Catarina, especialmente por Pomerode, Blumenau, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Praia da Armação e adjacências. Por isso é com o maior desapontamento e decepção que passo a reproduzir o artigo do Portal da ILha:
Ontem, domingo (18 de abril) um grupo de aproximadamente 20 ativistas pelos direitos dos animais das ongs AMA Bichos de Pomerode, Oba Floripa e Instituto Ambiental Ecosul de Florianópolis e ApraBlu de Blumenau, com apoio da WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal se reuniram em frente ao local onde ocorrem as cruéis e violentas “Puxadas de Cavalos”, no município de Pomerode-SC, numa manifestação ordeira e pacífica contra o sofrimento dos animais usados no evento.



Pela manhã, durante a concentração para a manifestação, foi solicitada por várias vezes a presença de uma viatura da Policia Militar, visto que todos os adeptos do evento que passavam proferiam agressões verbais e ameaças, solicitação que não foi atendida.



Em torno de 14:00 horas, os manifestantes se postaram ordeira e silenciosamente em frente ao local onde os animais disputavam as provas com faixas e cartazes pedindo o fim das “puxadas”, acompanhados por equipes das redes TV Band e RIC-Record e do jornal local. Em seguida começaram a ser hostilizados e agredidos com ovos podres, pedradas, pauladas, chutes, socos e todas as formas de violência, por uma multidão ensandecida e alcoolizada de aproximadamente 50 adeptos da crueldade, incentivados pelos demais em torno de 200 participantes sob os gritos de atira, lincha, bate, mata... Crianças assistiam e se divertiam com a violência dos adultos.



O resultado do massacre que se prolongou por aproximadamente 15 minutos foi a fratura de fêmur da diretora da ApraBlu Bárbara Lebrecht, fratura craniana da Patrícia voluntária da ApraBlu e da Zaza Presidente da Ama Bichos, ferimentos generalizados em mais dois ativistas e no cinegrafista da TV Band que teve a sua câmera destruída, além da destruição de uma câmera de filmagem e duas máquinas fotográficas digitais dos ativistas.



Face à informação de que estaria havendo um linchamento no local, após 30 minutos da pancadaria, viaturas da Policia Militar e duas ambulâncias compareceram ao local onde os ativistas tinham se refugiado e tentavam se recuperar, para as providências de praxe.


As “puxadas” consistem em atrelar a cavalos uma espécie de trenó com pesos que podem chegar a 2500 kgs. e o animal que conseguir arrastar a carga mais longe vence a prova. Centenas de pessoas se reúnem no local durante todo o dia bebendo, apostando e assistindo as provas.


Instituto Ambiental Ecosul


Estou extremamente chocada, decepcionada e ainda mais revoltada por saber que uma moça foi agredida com um pedaço de pau com um prego enferrujado que causou a fratura craniana. Isso sem contar que, seja agressão violenta a ponto de causar fratura do femur, ou um "leve tapinha nas costas" como tem sido apregoado por aí, tudo isso é extremamente covarde.
O único saldo positivo disto tudo é que agora os anmais terão mais atenção pelo menos da imprensa, senão das autoridades.
Ainda mais indignados nos sentimos quando ouvimos notícias sobre o desejo de um grupo que quer instituir rodeios, verdadeiras farras do boi, na região de Blumenau.

Já que desejam tanto eventos com os animais, proponho que coloquem uma enorme arena onde os valentões sejam desarmados e os cavalos, touros e seus correlatos sejam soltos para aí sim, farrear em condições de igualdade. 

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Peter Steele, I just can´t beleive it!

Não precisando esperar por 2012, a terra lentamente enviando sinais de dentro pra fora de vulcões e placas tectônicas, lá me vem de NYC a notícia: perdemos Peter Steele.
Polêmico até o último dos seus longos fios de cabelos negros, além de ter sido vocalista da banda POP (aqui no Brasil atrasadérrimo chamado gótico) Type O negative, posou nu (e como!) e foi motivo de boatos noticiando sua morte por AIDS.
Apesar de não terem divulgado ainda (ele morreu ontem), há rumores de overdose, doenças relacionadas ao abuso de álcool (mais provavelmente Whisky) e cocaína.
Time will tell.
Eu não dou a mínima para o que dizem de sua vida pessoal, só lamento um cara tão estiloso não ter deixado a moda de, vamos dizer, os astros pop se revelarem diante das câmeras...

Ah, Peter, que triste!

Centenas de vítimas de terremoto no Tibet!

Mais uma vez, peço a todos que divulguem a mensagem que recebi no twitter:

Quake in Tibet. Please help. Donate here:


/ (Please RT)

Trocando em miúdos: toda ajuda possível e principalmente vibrações positivas a este povo tão amável e generoso.
Lembrando que a vida dos tibetanos é entoar mantras para a paz, saúde, harmonia e felicidade na terra, imagine se eles não existissem!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Happy birthday dear!

Há 9 anos, este foi o pior dia da minha vida, só superado pela perda do meu pai.
No words today.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O livro sobre Joey Ramone

Imagino que quem acompanha o Blog deva estar reclamando: outra vez? Mas isto é uma questão importante na minha vida, um divisor de águas, e por isso vou relatar parcialmente para não entediar o leitor a minha impressão, agora que acabei de ler o livro.

Mickey, o irmão mais novo (e único) de Joey, expõe suas vidas de maneira emocionante, relatando a infância sofrida de Joey, naquela época Jeffrey (seu nome verdadeiro), chamado carinhosamente Jeff, que por seus problemas de saúde que o castigaram durante toda a sua vida, era vítima de bullying e de toda sorte de covardia. Depois narra a adolescencia e a descoberta da paixão pelo rock, pela música que iria guiar suas histórias. A criação dos Ramones e sua evolução é tema de grande parte da narração, pondo fim a muitas lendas que circulavam no Brasil, que vai causar muita polêmica entre os fãs. Eles não eram a "happy family" que em nossa fantasia imaginávamos. O desfecho é tremendamente emocionante, quando eles se re-unem e se entendem, depois de anos de mal entendidos que os afastaram e fizeram com que sofressem.

Enquanto lia o livro, muitas vezes tive que parar, chorar, tive até taquicardia. Isso, porém, é coisa de alguém que teve como trilha sonora a voz de Joey, que ainda me acompanha no ringtone de todos os meus aparelhos. Saudade dos tempos alegres que curtia as músicas e até tocava, com os amigos, muitos que já estão aplaudindo Joey na eternidade, fantasias que ruiam quando ia devorando as páginas, decepção com muito do que já suspeitava com esta cabeça de paranormal doida que eu tenho, tristeza por perceber que tanta gente estuda psicologia, parapsicologia, fisioterapia, e até a psicopedagogia que eu achava solução para o ínício da vida das pessoas que, comprovado neste livro, pode arruinar a existencia inteira de alguém,  e muitas vezes não conseguimos ajudar aqueles que mais amamos e de quem mais recebemos alegria, como ele, que jamais teve um profissional sequer destes em seu caminho.

Acho que já contei antes que, quando eles vieram a SP, graças ao grande Walcyr da Woodsctock, e já estavamindo embora, eu corri em volta da van gritando:
- Joey, I love you!
E nunca vou me esquecer de seu rosto, vermelho de vergonha, seu sorriso de dentes amarelados e tortos, que para mim era o homem mais lindo do mundo.
Depois, quando a van foi embora e virei pra trás, a galera toda me zoou por décadas.
Foi com estes olhos que li o livro. O da fã que tocava e cantava, principalmente Baby I love you, que levou anos para poder ouvir Dany says (que meus amigos cantavam Daisy says) sem ter ataque de choro.
Terminei de ler o livro com outros olhos. Mas com o coração ainda repleto de amor e de gratidão, agora também a seu irmão Mickey. Que vai continuar a ter uma menção especial em nossas preces para sempre.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tempestade magnética sobre a Terra

Informou o cinetista Mitch Barros do site Earth Changes, que ontem aproximadamente 12:30 o impacto causou auroras geomagnéticas na Escandinvia, Escócia, Canadá e norte dos USA. Vejam a análise computadorizada:

domingo, 11 de abril de 2010

I am still loving you

Lendo este livro e me emocionando como nunca. São tantas as coincidências na nossa história, exceto o fato de ele ser uma celebridade e eu uma não pessoa.

Aposta como existe vida inteligente na terra?

Se, por um dia apenas, pudéssemos sentir o cheiro do outono, colocar os pés e as mãos na terra e ouvir nosso coração batendo com ela?

E se, somente neste dia, tivéssemos tempo de dançar e cantar uns com os outros e trocar-inclusive com as crianças - os ensinamentos ancestrais sobre como viver bem, com a natureza e em paz?



Recebi esta maravilhossérrima mensagem da Arca Verde, uma comunidade ecológica que prova que sustentabilidade é possível. E o convite, que repasso a todos:

Vamos sonhar juntos e construir este dia real em comunidade!



Um dia Na Terra na Ecovila Arca Verde

21 de abril de 2010



Programação (chegada a partir de 8h30)

9h30 - Triha temática - Outono, a abundância da floresta de Araucária, com coleta e degustação de pinhão

12h30 - Almoço natural, vegetariano e saudável

14h30 - Visita guiada pela Ecovila Arca Verde



- Espaços comunitários

- Tecnologias apropriadas

- Permacultura e Bioconstrução

- Vivência em Ecologia Profunda



17h - Roda de conversa - com chimarrão e lanchinho (se quiser, traga um quitute ecológico para compartilhar!) - com o tema: "Essa tal Sustentabilidade"

18h30 - Ritual de encerramento na Fogueira



Investimento

35 reais (adultos) e 25 reais (crianças de 7 a 12 anos)*. Aceitamos propostas!



* Haverá um espaço lúdico para crianças pequenas caso não participem de alguma atividade (acompanhadas de um responsável).



Inscrições

Preferencialmente por telefone 54-99017745. Increva-se com antecedência pois as vagas são limitadas!

Mais informações em

http://www.arcaverde.org/

Abraços de luz e amor

Tripulação Arca Verde

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ivo Rodrigues, sempre vIvo no nosso coração

Como se não bastasse todo meu sofrimento lendo a história de meu adorado eterno ídolo Joey Ramone, sentindo a amargura de um poeta que sofreu bullying desde a mais tenra infância, recebo o SMS trágico noticiando a perda de mais um dos meus mais amados poetas: Ivo Rodrigues, do Blindagem. Esta banda é a mais importante do Paraná e suas músicas, seus shows e a simpatia e simplicidade de seus integrantes me ajudaram a suportar todo o sofrimento que passei em Curitiba. Conhecido por sua parceria com o grande Paulo Lemisnky, nos deixa seu filho Ivan, baterista do Magaivers, que vai com certeza continuar a tradição de levar alívio aos simples mortais como eu através de sua música.
Eu sei que ele sofreu muito, com problemas de saúde, um transplante de fígado e que merece ir para a eternidade ser restaurado e de lá iluminar de maneira diferente a nossa vida, mas é tão triste se despedir de quem trouxe tanta beleza e alegria!
Encerro este post com uma de suas canções:

Oração de um suicida

Pedro e Paulo Lemisnky

Vejo nos teus olhos tão profundos


as durezas que este mundo

te deu pra carregar

vejo também, que sentes que tem

amor, para dar



Perdi-me na vida

achei-me nos sonhos

a vida que levo

não é a que quero,

não quero mais nada

Quando a terra se acabar


você vai chorar não adianta mais

vendo esta terra não compensa

rezando na presença

de um gigante cogumelo



Teu retrato é poeira

luminosa, nebulosa

brilha tanto e ninguém vê

era um mundo tão bonito

caprichado de milagres

Deus gostava de florir


Deus vai florir teu caminho na eternidade, grande poeta!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Happy birthday Buddha! #hanamatsuri !!

Hoje comemoramos o aniversário SIMBÒLICO do Buda! A data verdadeira varia entre tradições budistas.
Shakyamuni Buddha nasceu há uns 2.500 anos num paradisíaco jardim no NEPAL e ainda hoje poucos são os que conseguiram apreender de sua sabedoria e contemplação. (eu mesma acho que consegui uns 1%, o que melhorou substancialmente e quantitativamente minha atribulada excistência)
Na cidade onde nasci, no bairro japonês onde passei grande parte da vida, esta época era palco de uma festa das flores incrível e maravilhosa. É das poucas coisas que sinto saudade. Se pudesse, faria igual ao FIUK, bocózinho filho de famoso que pede um jatinho para se apresentar. Eu queria poder ter um teletransporter para estar lá hoje.
Há em algumas cidades, mesmo nas menores em que vivi, uma celebração recriando a cena de seu nascimento, quando flores cairam do céu e uma garoa banhou o jardim. É colocada uma estátua do buda juvenil que é banhada pelos devotos e visitantes. Um momento pra lá de mágico.

Happy hana matsuri guyz!

Enquanto isto, no paraíso:

terça-feira, 6 de abril de 2010

Papo bravo: o blog mais polêmico e visceral que eu já encontrei!

Toda vez que me aparece na janela do painel Papo Bravo, eu já clico automaticamente no link e chamo quem estiver por perto: é garantia de passar a semana mijando de rir.
Alguns choram, lamuriam e desfilam listas intermináveis de coments anônimos. Fico pensando que não sou só eu que tenho um apego doentio à coisas que no passado distante e remoto me fizeram ter momentos de alegria. Os famosos "momentos felizes" tão bem cantados pelo Odair José. Mas acho que melhorei muito da cabeça, já que eu SEI que isso não existe mais, que teve lugar no passado: tempo que NÃO VOLTA! Talves seja por isso que alguns insistem em gritar, espernear e esbravejar, mesmo que virtualmente. A falta de percepção do espaço tempo. É a não superação dos três anos de idade mental, quando se diz por exemplo: Amanhã eu fui na minha vó, almocei e fui dormir.
Mas, cá está o Papo Bravo para não deixar ninguém cair nesta armadilha da senilidade:



http://papobravo.blogspot.com/2010/04/geoff-johns-e-brasileiro.html