quinta-feira, 31 de março de 2011

Motörhead in Floripa


Motorhead 2011: Detalhes do Show de Florianópolis


20 de Abril de 2011
Horário de Abertura: 22:00hs
Floripa Music Hall
Henrique Valgas, 113
Florianópolis/SC
(48) 3222-8416
www.floripamusichall.com.br

Censura do Evento:

Censura: 12 a 16 anos (acompanhado dos pais ou responsáveis)
Camarote: Somente maiores de 18 anos

BLack Sabbath deveria processar Ozzy

Ozzy, aqui sentado no trono mantido por milhões de fiéis do mundo inteiro, a quem ele, que se considera um imortal superior (nossa, que diferença da maioria...) despreza profundamente nos momentos em que não estão despejando dinheiro em seu cofre, ontem tocou no Brasil, mais precisamente em Porto Alegre.
Ali, para uma multidão bovinamente trouxa, tocou o que bem entendeu (ótimo), e estragou com arranjos dignos de FM as músicas do Balck Sabbath.

Roni James Dio (God rest his soul in heaven forever), a quem ele prejudicou de todas as maneiras que pode enquanto viveu, deve estar rindo no Olympo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Happy anniversary New York City


E espero que as profecias que pregam sua destruição, sejam apenas resultado de porres.

Winter Bastos por ele mesmo



Winter Bastos por ele mesmo:
Exiba P1011286.JPG na apresentação de slides
Editor do fanzine O Berro (Caixa Postal 100050, Niterói, RJ, Brasil, CEP 24020-971, o.berro@hotmail.com) e do blog Expressão Liberta (www.expressaoliberta.blogspot.com). Autor dos livros "Um Ano de Berro: 365 dias de Fúria" (junto com Fabio Barbosa e Alexandre Mendes, publicado pela Editora Independente - Brasília/DF em 2010) e "Malandragem, Revolta e Anarquia: João Antônio, Antônio Fraga e Lima Barreto" (com Nalini Narayan, publicado pela Editora Achiamé - Rio de Janeiro/RJ em 2005).  

Sua experiência em comunidades:
 Conheci moradores de ocupações urbanas ao prestar certo apoio a essas importantes iniciativas populares na luta por habitação digna. Vejo que, hoje em dia, o governo e a mídia burguesa chamam as favelas de “comunidades” (de uma maneira hipócrita e eufemística), mas – ao mesmo tempo – apóiam políticas repressoras em relação aos pobres. Fingem não ver que, como dizia o saudoso sambista Bezerra da Silva: “A favela é um problema social”. Pra mim, é importante as pessoas passarem a viver de uma maneira realmente comunitária e justa, bem distante dos valores disseminados por essa mídia demagógica que finge ser a favor do pobre. Viver “em comunidade” é viver comunitariamente, solidariamente, longe dos valores capitalistas promovidos pela Globo, SBT, Record e outras porcarias.       

Ativismo para você:
Ativismo é ser ativo, atuante, agir, viver. É a recusa da passividade. Ativismo não é para “os ativistas”, mas sim para todas as pessoas. Todos temos capacidade de tomar em nossas mãos tudo que diz respeito a nossa vida, diretamente, sem precisar da intermediação de políticos ou líderes. Todos podemos nos unir em associações de moradores, sindicatos, movimentos sociais. Não devemos deixar que aproveitadores ocupem esses espaços em nosso lugar.

A internet é um espaço que no Brasil privilegia mais o banal e fútil em detrimento do cultural, quais as alternativas para melhorar este quadro?
Não tenho uma resposta cabal ou geral para essa pergunta. Talvez uma alternativa individual seja abandonar ferramentas como Orkut, Twitter, Facebook, Badoo etc. e optar pelo uso apenas de e-mail e blogs, como formas de integração via internet. Muita gente passa horas na frente de um Orkut, por exemplo, e, no final das contas, não produziu absolutamente nada. Blogs e e-mail, por outro lado, nos levam a escrever textos longos e ler mais também, o que é bastante saudável. Como nosso tempo não é infinito, talvez seja melhor não usá-lo nas chamadas “redes sociais”, para termos mais momentos para atividades ligadas à cultura teatral, cinematográfica, literária, a fanzines e blogs. Agora, é claro que o bom mesmo seria buscarmos soluções coletivas para divulgar cultura, e não somente recorrermos a atos isolados.


O que podemos excluir do cotidiano em função de melhorar a sociedade?
Podemos deixar de jogar lixo nas ruas, deixar de alimentar os pombos das cidades, deixar de ver programas de TV emburrecedores como Big Brother Brasil, que promovem competição, ganância, mercantilização do sexo... Aliás, será se não seria melhor excluir a TV como um todo? Há tantas outras coisas boas pra se fazer tais como: ler, escrever, namorar, ouvir música, conversar com amigos, criar zines e blogs...

Como você vê a juventude atual, os envelhecentes (pessoas com 35, 40, 50 e mais que ainda agem como crianças de 3 anos), a hipnose do globismo...
As pessoas, em geral, estão mais do que infantilizadas, estão idiotizadas pela mídia, pelo serviço militar obrigatório (que faz lavagem cerebral nos jovens durante um ano inteiro) e por um sistema educacional alienante... Dia desses li, num blog, meu amigo Alexandre Mendes se queixar de que o filho foi induzido a fazer uma brincadeira em homenagem a Obama, bem na aula de Educação Física. Ora, como é que as pessoas vão adquirir consciência, se – desde a escola – são direcionadas à subserviência. A submissão em que as pessoas parecem estar submersas hoje me parece fruto de tudo isso.

Deixe um parágrafo para reflexão:
Exiba capa do l...jpg na apresentação de slidesVocê que está lendo esta entrevista também pode fazer um blog. É fácil. Eu mesmo não entendo chongas de Informática e mesmo assim consegui. Nada lhe obriga a ficar vendo TV. Você tem capacidade de ler bons livros (qualquer um tem). Querem fazer você acreditar que não pode criar nada. É mentira! Cada um de nós pode ter seu próprio veículo de comunicação. Para provar isso, aí estão os fanzines: publicações artesanais que podem ser feitas num computador com impressora (até uma antiga matricial) ou numa máquina de escrever velha, ou até mesmo a mão, e depois reproduzidas numa fotocopiadora. Dá para vender exemplares do fanzine e usar o dinheiro para tirar mais cópias. A gente não precisa mesmo ficar lendo a mídia burguesa e engolindo suas mentiras, vulgaridades e idiotices. Que tal prestigiar a imprensa popular, alternativa, sindical ou comunitária? Que tal você mesmo ser a mídia?  




Melhor que isso? Só seguindo o


rebococaido.blogspot.com e se mantendo atualizado!

domingo, 27 de março de 2011

PEARL JAM Just Breathe + 2011 Vedder USA tour info


Palinha.

Eddie Vedder não morreu esta semana

Todo mundo desesperado (até hoje) desde quinta ou sexta, quando seu nome apareceu nos TT world. (Twitter, para os mais desligados).
Na verdade, nosso querido e original poeta, músico, mágico e místico lançou  o novo álbum solo  -  Ukulele Songs.
Isto é um ukulele
Tem apenas 4 cordas usualmente afinadas em lá, mi, dó e sol


Na foto, Eddie já tocando o instrumento nos tempos do filme ''Into the Wild'' . Não se empolguem! É o filme que aqui se chamou ''na natureza selvagem'', teve uma fria acolhida até por parte dos fãs (brasileiro odeia ler) e me deu até uma pálida idéia de como eu deveria me rebatizar. (AWB)




fez versões para as músicas Dream A Little Dream Of Me, do grupo The Mamas & The Papas e Can't Keep, de sua própria banda. O álbum vai ser lançado no dia 30 de maio pelo selo do Pearl Jam, Monkeywrench Records, nos Estados Unidos.


O novo disco terá as seguintes faixas.


Can´t KeepSleeping By MyselfWithout YouMore Than You KnowGoodbyeBroken HeartSatelliteLonging To BelongHey FahkahYou¿re TrueLights TodaySleepless NightsOnce In AwhileWaving PalmsTonight You Belong To MeDream A Little Dream

sábado, 26 de março de 2011

1berto Gessinger-Simples de coração/Por acaso


Homenagem a minha amada cidade ocasional.

Felicidades Porto Alegre!

Berço dos meus mais amados poetas, cidade mutante, terra de Mário Quintana, Wander Wildner, Érico Veríssimo, Humberto Gessinger, Elis Regina...

Seu inesquecível por de sol lilás
Nunca vou me enjoar de ter vontade de visitar esta acolhedora (hoje porque já briguei muit
o lá) e deliciosa terra do doce de gila.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Blogueiro é alvo de atentado no Rio de Janeiro


Do site 

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/03/488882.shtml

URGENTE: Jornalista sofre atentado após criticar prisões de manifestantes no Rio



 Email:: =+
 URL:: ==++

Comentário de A wild:

OMG!!!!!!!!!! Se essa moda pega, preciso mandar resgatar o colete a prova de bala que usava quando trabalhava no banco!

FÃ-CLUBE E BLOG MUNDO CQC: Rafinha Bastos é mais influente que Barack Obama n...

FÃ-CLUBE E BLOG MUNDO CQC: Rafinha Bastos é mais influente que Barack Obama n...: "Comediante do CQC lidera lista; Luciano Huck garantiu o 10º lugar Astro da bancada do CQC, o comediante Rafinha Bastos foi considerado a p..."

Isso nos deixa feliz!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Enquanto você se liga nas telinhas....



Os políticos

ficha suja

entrarão no lugar dos 

ficha limpa

fonte: Jornal do Brasil http://www.jb.com.br

Decisão sobre Ficha Limpa deixa em aberto situação de políticos barrados pela lei

Agência Brasil
BRASÍLIA – O julgamento desta quarta-feira sobre a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu o futuro  de políticos com recurso na Justiça. Por outro lado, deixou em aberto a situação de quem já foi barrado e desistiu de recorrer – ou seja, com decisão transitada em julgado.
Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, políticos com decisão transitada em julgado, inclusive nos tribunais regionais eleitorais, podem entrar com uma ação chamada rescisória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo de até 120 dias. “Claro que se o STF bateu o martelo no sentido de que não se aplica a lei nas eleições de 2010, as decisões contrárias infringiram aConstituição e podem ser desfeitas”.
A ação rescisória na Justiça Eleitoral foi criada por meio de uma lei complementar em 1996 e pode ser usada apenas em casos de inelegibilidade. Até a aprovação da lei, todas as decisões da Justiça Eleitoral eram absolutas.
O ministro Marco Aurélio afirmou também que a Lei da Ficha Limpa não precisará esperar as eleições de 2012 para ser aplicada. Ela pode valer caso haja eleições suplementares depois do dia 7 de junho, data em que a lei completa um ano em vigor. Ele lembrou que quem preferiu não concorrer ao pleito temendo ser barrado pela Lei da Ficha Limpa não terá o que fazer. “Quem não concorreu, não terá chance. O direito não socorre os que dormem”, disse.
O ministro Carlos Ayres Britto, no entanto, acredita que a decisão de ontem não beneficia os políticos com decisão transitada em julgado. "Também é importante lembrar que a decisão não libera as pessoas barradas pelos motivos já existentes na Lei de Inelegibilidades, de 1990, que foi complementada no ano passado pela Lei da Ficha Limpa", afirmou.
Tags: Ficha, Limpa
Desde os tempos das cavernas, o Brasil já tinha os mesmos problemas de arbitrariedade e etc... Poucos e raros se interessam em mudar.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Atropelamento de ciclistas rende video game


MM
Aproveitando o caso do atropelamento de ciclistas por um motorista maluco, em meio a uma passeata do grupo Massa Crítica, o designer de games piritubano Wallace decidiu criar um joguinho em flash, que satiriza o episódio ocorrido no Rio Grande do Sul.
Com a utilização do mouse, o jogador deve controlar o golf preto e desviar de barricadas e postes, atropelando o maior número de ciclistas possível – sempre alegando legítima defesa!
Seu criador explica que o “jogo de protesto” é uma maneira de “enxergar o lado do motorista”, mas sugere, para aqueles que discordarem, a assinatura da petição pedindo que o atropelamento seja visto como crime pela justiça.
O game em flash está disponível no site de Wallace, com a seguinte URL:www.piritubano.com/2011/03/flash-game-legitima-defesa.
Ou aproveite para jogá-lo diretamente aqui:

Notícias Bizarras Similares


fonte: My bizarre news/ notícias bizarras

Fora do Brasil, presidiário não pode usar internet!


O sistema correcional do estado da Carolina do Sul, nos EUA, descobriu que o detento Islam Dunn usava um celular contrabandeado para dentro da prisão para atualizar sua página no Facebook e se comunicar com amigos e familiares. O estado pode adotar uma lei que pune os presos que utilizam celulares para se comunicar com amigos e familiares através de sites de redes sociais.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Leis Brasileiras que não gostaríamos de ver.

O Senado aprovou nesta quinta-feira (17) o fim da reeleição no país e fixação do mandatos no Poder Executivo para cinco anos. A determinação vale para presidente da República, governadores e prefeitos.


Porque já não são sinceros e colocam mandatos vitalícios e hereditários? 
Essa é a realidade do Brasil.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Awild´s world


MARKY RAMONE'S PART IN THE MOVIE BROOKLYN BOYS


Marky faz o papel de um garçon neste filme. Queremos ir a este restaurante. Com um pouco de sorte, é ao lado do supermercado onde C J Ramone (em sua identidade secreta do respeitável senhor Christopher Joseph Ward) opera a empilhadeira. Ramones, cada dia mais íntimo e familiar.

segunda-feira, 14 de março de 2011

sábado, 12 de março de 2011

Forte tempestade e enchentes destroem o Vale Europeu.

Veja:

http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornaldepomerode/fotos-da-enchente-11-03-2011-1.425603#comments-msg

isso não foi nem o começo, as cidades da região estão todos em situação igual ou pior.

Mas, a imprensa ''nacional'' só repete cinquenta milhões de vezes as imagens dos outros países.

Parabéns, imprensa brasileira!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Processo de fabricação do Papel


A emissão desnecessária de impressos e papéis tem destruido o meio ambiente ocasionando as catástrofes que estamos sofrendo. Substituia o papel pelo virtual - PDF especialmente, não imprima sem necessidade nem veicule o que não for primordial em papel. Documentação virtual preserva o planeta, as plantas, os animais, os minerais e está intimamente ligada a nossa qualidade de vida!

Falcão - Ensinamentos práticos para a vida diária - 1


A indelével sabedoria do Mestre!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sopa instantanea de legumes

Raramente se encontra uma opção de alimentação rápida e saudável, eu encontrei esta

não sabemos por que pararam de fabricar sopas e demais alimentos sabor legumes, mas aqui está uma opção e sempre que encontramos estes incentivos a vida saudável, aqui estarão.

terça-feira, 8 de março de 2011

Eduardo Marinho.mp4

Capítulo 5/51 - A MICRONOVELA FALCONÉTICA: "O DESGOSTO QUE SUA MÃE ME DEU".

mulher e misoginia

A mulher no início da Idade Moderna era considerada uma agente de satã. Em algumas sociedades antigas a mulher era venerada, com o tempo o homem passou a ter medo dessa mulher, fato comum nas sociedades patriarcais. A mulher era acusada pelo sexo oposto de ter introduzido o pecado, a desgraça e a morte na terra. A Pandora grega, a Eva judaica teria cometido o pecado original. 
O homem encontrou na mulher a explicação, o responsável pelo desaparecimento do paraíso terrestre. 


Bastante conveniente!


O antifeminismo é uma leitura errada do Evangelho. A igualdade defendida pelo evangelho cedeu lugar à exclusão da mulher da sociedade, lhe dando um papel secundário. Líderes da Igreja, já possuíam traços antifeministas, desde os primórdios do cristianismo, a mulher era considerada sinônimo de perdição. A sexualidade era pecado. A Igreja tinha uma postura misógina no século XVI, ela exaltava a virgindade feminina. Segundo Santo Agostinho, o ser humano possui uma alma espiritual assexuada e um corpo assexuado. O homem seria a imagem de Deus, a mulher seria inferior ao homem, devendo ser submissa. Tomás de Aquino, também dizia que a mulher era mais imperfeita do que o homem, inclusive sua alma, para ele o homem possuía mais discernimento e razão. A Idade Média Cristã aumentou a misoginia, poucas figuras femininas foram consagradas na Idade Média. A Virgem Maria foi posta em um pedestal, mas teve sua sexualidade desvalorizada. As ordens mendicantes, no século XIII, propagaram uma onda de misoginia, que nos século XVI, teve seu impacto aumentado, com as reformas protestantes e católicas. Naquela época existia uma misoginia com base teológica, na qual a mulher seria um ser predestinado ao mal, e deveriam ser tomadas precauções em relação a ela. Os clérigos presos à castidade tinham receio do sexo feminino, por isso escreviam sobre os perigos do sexo feminino, esses escritos oprimiam a mulher, hostilizavam-na. Havia uma guerra santa contra a aliada do diabo. Existia uma literatura misógina na Idade Média, no período moderno surgiu o antifeminismo clerical. O discurso misógino era normal no mundo monástico e foi reproduzido por diversos autores da Idade Moderna. O discurso dos teólogos difundiu a inferioridade da mulher, que representava um perigo. (...)


A mulher é colocada no plano de insubmissão e inferioridade, a fundamentação era buscada na Bíblia.
(...)


Muitos discursos foram produzidos para comprovar a inferioridade da mulher. O discurso médico falava da inferioridade física e biológica da mulher.
(...)
O discurso jurídico procurava apoio na medicina e na Igreja. Através disso criavam leis que aumentava a misoginia. Várias interdições surgiram contra as mulheres.

(...)

A atmosfera misógina foi ampliada pela literatura e pelas representações iconográficas, que estavam ancoradas em juristas, médicos e teólogos. 



Mais sobre: A Mulher e a Misoginia 



http://pt.shvoong.com/social-sciences/1680159-mulher-misoginia/




Parabéns a toda mulher que não compactuar e combater 




estes equívocos que regem a sociedade, reforçando os que 




os propagam, as quais poderemos contar nos polegares.