quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

mensagem de ano novo 2012

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Previsões...


Previsões para 2012
Muitas são as previsões incríveis feitas todo início de ano, portanto, aqui vão as minhas:

- Esportes:

Os fanáticos por esportes terão um ano vertiginoso, com jogadores mudando de time, alguns jurando abandonar o esporte e retornando logo em seguida com contratos ainda mais milionários pagos pelos ingênuos torcedores, muitos esportistas e atletas fazendo o máximo para aparecer no TV Fama em busca de patrocínio. Pelé continuará a posar como santo apesar de ter abandonado uma mulher grávida e sua filha legítima que até já morreu de câncer,não sem antes passar a vida buscando seu carinho e respeito.

O parkour e seu derivado planking e outras modinhas de cocozinhos entendiados tentarão se tornar modalidade olímpica. Outras babaquices do gênero continuarão a surgir ao longo do ano em vídeos na tv.

- Música e artes

A música brasileira continuará com as mesmices de sempre, com os empresários pegando grupos sertanojos breganejos e os travestindo das modinhas americanas para vendê-los como novidade e originalidade. O Funk carioca e outras globeiras aumentarão ainda mais a exploração do sexo e as funketes continuarão a competição de quem enfia mais silicone onde para poder continuar a ditadura global da mutilação e do corpo inalcansável, assim a geração Y auto-estima-zero afundará de vez na depressão passando a viver assistindo deitada reprises de novelas. Outra onda musical com som horrível,repetitivo e hipnótico será lançada e o incentivo a carros de corneta continuará,
para alegria das bocas-de-porco que colocam som do Paraguay em carros ‘’tunados’’.
Muitos artistas sofrerão acidentes, alguns em decorrência de consumo de substancias lícitas e ilícitas, por si próprios e pelos outros. Outros perderão familiares e aproveitarão a comoção para conseguir mais aparições na mídia.
O cinema ditará uma onda ainda maior de violência em que jogos mortais parecerá um desenho animado para menores de 2 anos. As crianças e adolescentes adotarão seus figurinos e sairão vestidas e quebrando tudo além de assassinando e roubando, já que as leis continuarão a dar a elas este direito.
Apesar das drogas serem constantes nos mais diversos setores da sociedade, os fãs de rock continuarão a ter fama de criminosos traficantes drogados perigosíssimos.
As novelas globentas continuarão a reforçar a idéia que galãs cabecinha-branca são obrigatoriamente objeto de desejo de meninas abaixo de catorze anos.

- Catástrofes naturais

Muitos terremotos pelo mundo afora, vulcões, tsunamis, tudo em conse quência da indiferença da população mundial em relação a preservação ambiental. Mas isso será atribuido ao calendário Maia, que será mencionado a cada um segundo durante os dias do ano.
O comércio e anunciantes lucrarão horrores com a idéia de que o mundo acabará em dezembro e por isso todos deverão se endividar e gastar os tubos, idéia rapidamente assimilada pela população.

- Política

Mesmo com a situação periclitante das cidades e estados, os políticos continuarão a se re-eleger sem nenhum problema, e a dilapidar o patrimônio público enviando zilhões para paraísos fiscais. Os próprios prejudicados garantirão a eles este futuro auspicioso. As leis e projetos de lei para o fim da impunidade, idade penal, proteção a criminosos continuarão engavetadas e jamais teremos a pena de morte instaurada no país.
Seu descaso com a população continuará a garantir aos assassinos e réus confessos o direito de se evadir do país seguindo o efeito Misael, especialmente se as vítimas forem do sexo feminino.

- Fim do mundo em dezembro de 2012

Mantenha-se em dia com as práticas zen para poder suportar a falta de inteligência e criatividade dos marketeiros e a bovinidade do povo que não falará em nada além do fim do mundo em 21 de dezembro, alguns antecipando a data para os números que coincidirem com 12.
Quando chegar a proximidade do dia 21 de dezembro de 2012 muita gente terá obedecido aos anunciantes e a mídia para antecipar o natal, garantindo assim o gasto desenfreado, alguns vão lotar as igrejas como nunca, outros mais abastados irão tentar se mudar para cidades no topo de montanhas, enfim um literal Deus nos acuda!
Mas, no dia 22 tudo estará como sempre esteve e assim nos dias seguintes, fazendo com que todos se sintam uns trouxas por ter acreditado nisso, arrependidos não de seus crimes e demais maldades, mas de terem se endividado horrívelmente pensando que não precisariam pagar.
O marasmo voltará a reinar no Brasil e outras crendices se espalharão para suprir o vazio da de 2012. E no ano seguinte descobrirão outra predição catastrófica com a qual quebrarão o imenso tédio de quem é crítico e destoa da população acéfala mundial.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ney Matogrosso - Galinha D'Angola




O magestoso Ney!

O que vale a pena

Agradecendo aos leitores, colegas, amigos e ocasionais visitantes. O que mais vela a pena nesta vida é o carinho e a amizade que recebemos das pessoas. Nada neste mundo é melhor que o apoio na hora certa, a mão amiga pra te levantar de sob as pedradas atiradas pelos ''perfeitos'', ou para te proteger das gangues fabricadas no meio virtual que torna muitos tão valentões.
Nada mais valioso que um oi, um ''like'', um comentário, mas ter com quem compartilhar suas alegrias e tristezas. Neste meio virtual que encurtou tanto as distâncias, também se encontra tanta coisa boa que ajuda alguém a ir em frente com seu destino, muitas vezes bem ingrato e cruel.
Desejo que vocês recebam tudo de mais maravilhoso e que deixe seus corações muito leves e felizes.
E que se apoderem da maior riqueza que é o poder de expulsar de vez de suas lembranças tudo que não lhes trouxer alegria, paz, tranquilidade e aquela inquietude positiva!

sábado, 10 de dezembro de 2011

O primeiro carro elétrico

Enquanto até nas cidades pequenas o trânsito é cada dia pior devido ao tamanho e a quantidade de carros enormes, cada vez mais cheios de frescuradas do tipo ar condicionado e direção hidráulica e outras coisas que transformam os motoristas e mongolóides de braços flácidos, não posso deixar de ficar viajando no sachet de maionese que nos acompanha durante jornadas tediosas de três horas ao invés dos 15 minutos que deveriam durar.

Uma solução para todo este infortúnio seja um veículo elétrico.  Na definição da maravilhosa wikipaedia:


é um tipo de veículo que utiliza propulsão por meio de motores elétricos para transportar ou conduzir pessoas, objetos ou uma carga específica. É composto por um sistema primário de energia, uma ou mais máquinas elétricas e um sistema de acionamento e controle de velocidade ou binário. Os veículos elétricos fazem parte do grupo dos veículos denominados Zero-Emissões, que por terem um meio de locomoção não poluente não emitem quaisquer gases nocivos para o ambiente, nem emitem ruído considerável pois são bastante silenciosos.

Não fosse o Brasil ( que adoraria pedira para parar que eu quero descer) um país que só gosta de preservar a memória das mais recentes globestas, saberíamos que o nosso Santos Dumont (uma das vítimas mais célebres da depressão e deste estado de coisas) já havia desenvolvido um carro elétrico muito antes de assombrar o mundo com a possibilidade de voar. Mas isso é desinteressante para os súditos da mulher melância.


No entanto, vejam que maravilhoso post clonei do http://fotolog.terra.com.br/toro


Postado por Candeias em 18/04/2009 05:21

SANTOS DUMONT E O CARRO ELÉTRICO PEUGEOT
Santos Dumont, depois de oferecer em 1898 aos Irmãos Peugeot um projeto para fabricação de carro elétrico, uma espécie de “carro ecológico” para transporte urbano, faz um passeio no protótipo pelas ruas de Paris. Quem sabe, com esse gesto, não teria sido ele um dos primeiros homens públicos a defender o meio-ambiente?
Tratava-se de um pequeno quadriciclo, movido a duas baterias, permitindo uma velocidade de 10 km/h.
Na foto: 1 – Eugène Peugeot. 2 – Santos Dumont. 3 – Armand Peugeot. 4 – nome não anotado.
Esta fotografia se encontra na Concessionária Peugeot, na Av. Pontes Vieira, 1110 – Fortaleza – CE



Só nos resta nos armar de mais um kit de sobrevivência incluindo água, sal de frutas, dramim e algumas torradas a cada vez que não for possível nos deslocar de bike ou a pé.
Se algum dia um carro elétrico chegar ao Brasil, além de nove lugares ainda terá o preço acima de 50 mil reais.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Foi dada a largada para o último final de ano!

Enquanto Kaktoos e Click On se degladiam na modalidade encher o E-mail de spam, só sendo superados por pessoas desesperadas pedindo adição para completar mil pessoas em perfil, o que seria, sob o ponto de vista das profecias mais catastróficas o último final de ano começou.
E enquanto você pensa que alguém está lhe dando atenção, na verdade todos só tem uma coisa na mente: comprar bugigangas. Já começam as discussões para marcar datas de confraternização, que nada mais são que tentativas de se ganhar mais tranqueiras, ocasiões em que se gasta com um presente ou lembrança bacana e se ganha nada ou porcarias inúteis, que demonstram que ninguém pensou no que você gostaria ou lhe fosse útil.
Escapar de listas, vaquinhas e uma porção de outras coisas inúteis realmente é tarefa para o Hércules. Que com a crise na Grécia certamente perdeu seus doze trabalhos e bem que poderia nos iluminar nesta questão.
O mundo nunca teve tanta violência, corrupção, catástrofes naturais, e o especial de final de ano na TV aberta para a população bovinamente adaptada será a mumificação em vida de cantores oitentões, músicas de mais de 70 anos, reprises de velharias que ninguém sente saudade porque passa todo dia em programas que querem imortalizar o mais do mesmo.

Enquanto os ativistas de mentirinha dormem empanturrados de frangos, chesters, perús e churrasco até passar o fim de ano e voltarem ao trabalho (trabalho de procurar mil seguidores para cinco perfis diferentes em rede social) nós aqui procuramos nos esconder como gato em dia de fachina até o dia de ir a praia e comparecer mecânicamente às celebrações que não teremos como escapar.