Na região dos quatro cantos do sudoeste dos Estados Unidos, uma estrada vai de Monticello, Utah, a Gallup, Novo México, atravessando um canto do Colorado no caminho. Os cristãos acreditam que três seis (666) representam o que eles se referem como "o número da Besta", que mostra um longo caminho que explica o porque dessa estrada ser chamada de Highway to Hell, Speedway Satan ou Estrada do Diabo e também pode explicar o mal que parece ser atraído para esta estrada.

Uma das histórias mais sinistras é de um sedan cobra preto e grande que sai para fora da escuridão atrás de motoristas e ganha deles, não importa qual a velocidade que eles estejam viajando. Testemunhas sentem um pavor inexplicado quando avistam o sedan preto (também conhecido como treinador do Satanás ou Sedan do Satanás). Outro evento inexplicável é a matilha de cães ferozes que é dita atormentar os viajantes. Referido por muitos como "os cães do inferno" é suposto serem capazes de correr tão rápido quanto um veículo, pularem por cima do capô e morderem os pneus.



Outros incidentes incluíram um caminhão assombrado (vermelho carmesim) conduzido por um espírito maligno, o fantasma pálido de uma menina em um vestido branco de pé na estrada, e "caminhantes de pele" noturnos assutadores. No folclore nativo americano, os caminhantes de pele são assombrações, fazem mudanças executadas na frente de veículos para obstruir o tráfego e causar acidentes.

Estatísticas mostram que na estrada havia um número invulgarmente elevado de acidentes e de mortes por nesta estrada, o que aumentava a crença de que qualquer um que viajou nesta estrada seria imediatamente amaldiçoado. Curiosamente, em 2003, quando o governo rebatizou a rodovia EUA Route 491 (10K e passou a mudar todos os sinais de trânsito), o número de acidentes caiu drasticamente. Talvez o número 491 não tem o mesmo poder de chamar espíritos malignos como faz 666, a marca da besta.