Qual as opções de um povo acostumado a não ter responsabilidade por nada, ainda mais por botar filho no mundo? Um país em que todo mundo é cobrado a ter 5, 6 filhos e a maioria já formar uma quadrilha em vez de família?
Culpados: governo que passou da hora de baixar a lei chinesa do filho único para quem tiver
renda familiar abaixo de 20.000 por mês.
O que os administradores do Brasil não se incomodam de ver todo dia? Isso:
Não acho certo culpar apenas o governo por isso. Ele tem sua parcela de culpa sim, mas querer colocar a mãe fora disso, como se ela tivesse sido forçada a tal ato por falta de opção é ingenuidade. Sejam 5 filhos, seja apenas um, quando uma mãe faz uma atrocidade dessas é errado. Existem centenas de orfanatos por aí. Se ela não tem condições de criar a criança, entregue pra quem tem ou entregue pra adoção.
ResponderExcluirÉ muito fácil o povo culpar o governo pelos problemas sociais do Brasil, mas a verdade é que a mentalidade limitada do povo também não colabora.
Sem querer dar uma de teórico da conspiração, refletindo sobre o comentário acima - que não chega a ser equivocado - , creio que a culpa, em sua etérea curva de casas, acaba por retornar ao grupo governante. Afinal toda nossa ignorância e falta de interesse em progredir intelectual e socialmente deve-se em grande parte a alienação resultante de uma política baseada na lei do controle das massas.
ResponderExcluirA culpa é (sim) nossa, mas nos fora dada por "outros". Enfim, independentemente da culpa, é lastimável algo assim.
Carpe diem.