Por Vishva Samani
Notícia da BBC, Garberville |
O aroma de maconha raramente está longe, na cidade de Garberville, no norte da Califórnia, Humboldt County, mas como um tema de conversa ele permanece um tabu - pelo menos por fora. Parece uma cidade hippie dos anos 1960 que nunca cresceu.Garberville fica no meio da da poderosa floresta sequóias ao norte de San Francisco -, mas não são só as antigas árvores altas que atraem as pessoas. Este é o coração da maconha nos EUA. Então eu esperava uma abertura entre as pessoas, quando abordar o tema de plantas daninhas. Mas eu estava enganado. Falei com eles e alguns discretamente disseram trabalhar como "agricultores" ou fertilizantes vendidos, sem dar muitos detalhes . colheita de dinheiro Então, eu visitei a recém-criada chamada Cannabis College (faculdade), próxima, onde eu supus que seria feliz para falar francamente sobre o único tema que ensinam. No caminho, vi três lojas de jardinagem grande, um dos muitos indícios que sugerem uma grande quantidade de plantação tem lugar aqui. Você pode sentir o cheiro de maconha no ar nestas regiões. A área tem um clima ideal para o cultivador de maconha, e sob as leis da Califórnia, é legal plantar e comprar maconha aqui para uso médico pessoal desde 1996 - desde que você tenha uma licença. Mas a lei estadual viola frontalmente o direito federal dos Estados Unidos sobre drogas . Cultivar mesmo uma única planta de maconha é um crime federal. Uma pessoa pode pegar cinco anos de prisão pelo cultivo de 100 plantas. Isso é mais do que o período médio de roubo de carro ou homicídio culposo. Aqueles que querem relaxar as leis sobre a maconha alegam que é a principal cultura da América - vale mais do que o trigo e o milho juntos. Outros contestam os números. Pearl Moon e Kellie Dodd são os duas entusiastas co-fundadoras da Cannabis Garberville's College. Pearl é evidentemente apaixonada pelo potencial de cura de maconha. "Nós não precisamos apenas fumar mais. Estamos aquecendo, comendo, fazendo suco e esfregando em nossa pele", diz ela. O medo constante A faculdade se esforça para reunir especialistas jurídicas, científicas e hortícolas cannabis.
Os agentes federais representam uma ameaça para alguns pontos de maconha medicinal californiano |
Em uma aula de culinária recentes, os alunos foram ensinados a fazer massas com infusão de cannabis e manteiga. Embora este seja um instituto educacional com reais intenções para informar os usuários da maconha medicinal, eu achava difícil participar de uma conversa séria sobre este remanescente tema tabu . Weed (maconha) continua enredada no crime organizado internacional e comércio ilegal, apesar de seu amplo apoio benefícios medicinal - e aqui quero falar sobre seus alguns dos alegados efeitos nocivos para a saúde mental. Até mesmo aqueles que cultivam maconha com uma licença vivem em constante medo dos federais. Jornais especializados, tais como a folha costa oeste emitiu relatório de pequenas alterações à legislação cannabis com entusiasmo e estações de rádio locais transmitem avisos de serviço público, se os policiais estão chegando. A cannabis continua a agitar o cuidado das pessoas. Pearl e Kellie mencionam obstáculos enfrentados para obter uma licença sob o nome de Cannabis College. "O problema era com a« cannabis »da palavra. Pensaram que nós estávamos aqui para distribuí-la", explicou Pearl. Mais tarde, fui a uma loja de cânhamo Garberville. As mercadorias em oferta refletiu a linha borrada entre a vida holística e atividade ilícita que eu sinto em toda esse pacata cidade. Foi em um café naquela noite que uma garçonete externou o que todo mundo parece concordar aqui ". Sem ervas daninhas - essa cidade iria abaixo" Como escutar De nosso próprio correspondente BBC Radio 4:
Um programa de 30 minutos aos sábados, 1130.
programa de 30 minutos Segunda às quintas-feiras, 1100 (algumas semanas apenas).
Ouça online ou download do podcast Serviço Mundial da BBC:
Ouça diariamente 10 minutos de edições de segunda a sexta-feira, repetida ao longo do dia, também está disponível para escuta online. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!