Experimente perder algum objeto dentro de carro. Ou procurar suas coisas que cariam no chão enquanto o sinal fecha ou é noite.
Enxergar dentro de carro é tarefa no melhor estilo Missão Impossível. Poucos carros tem um painel cinza ou bege, mas os carpetes e tapetes em sempre no maior tom escuro possível pra economizar borracha, que nem ao menos reciclada é.

Por que não fazem os carros comuns, para pessoas normais, com cores mais fáceis (ou pelo menos o forro) de cor clara, para que não sejamos cercados de escuridão ainda maior que os engarrafamentos.
A indústria nacional, não sei porque, tem pavor de cor. Uma breguice que já começa nas cores de carros sempre cinza, preto, prata e o mais horroroso: branco.
O que houve com o amarelo? Verde? Caqui? E as forrações, por que razão não vem em cores mais legíveis?????
Fica o apelo a oficinas e tunagens que lancem esta medida para que os carros, além de mais cromoterápicos, se tornem funcionais.
Talvez seja pra não aparecer a sujeira, sei lá, acredito que seja mais por moda. Mas como já dizia meu avô: "Se interior de carro em cores claras fosse bom, não se dava, se vendia".
ResponderExcluirO fato é que muitos dos carros de luxo tem o interior claro. Creio que a obscurescência do interior dos carros populares seja uma materialização semiótica das acromáticas e pouco radiantes vicissitudes dos dias de mesmice desse público-alvo.
ResponderExcluirBeijão, Wild!