DE
14
JULHO
Sinopse: Game of Thrones, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.
->Game of Thrones é uma série de televisão americana, uma fantasia medieval criada por David Benioff e D.B. Weiss para a HBO. A série é baseada na saga A Song of Ice and Fire (As Crônicas de Gelo e Fogo) escritos por George R. R. Martin, Game of Thrones (Guerra dos Tronos) é o titulo do primeiro volume que dá nome a Série.
->O desenvolvimento da série começou em janeiro de 2007. A HBO, depois de adquirir os direitos da saga, contratou David Benioff e D. B. Weiss para roterizarem e servirem como produtores executivos da série. Inicialmente, foi planejado que Benioff e Weiss escreveriam todos os episódios, com exceção de um, por temporada, que o autor dos livros e co-produtor executivo George R. R. Martin iria escrever. Entretanto, Jane Espenson e Bryan Cogman foram adicionados ao time de roteiristas para, cada um, escrever um episódio da primeira temporada
->A HBO contratou o línguista David J. Peterson, da Language Creation Society, para desenvolver a língua dothraki — "possuindo seu som único, vocabulário de mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical complexa"—para ser usada na série.
->As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010, com locações noPaint Hall Studio em Belfast, Irlanda do Norte, e em Malta. Outras locações incluem o Castelo de Shane, Magheramorne, e o Parque Florestal de Tollymore.
Elenco
*Sean Bean como Eddard "Ned" Stark
* Peter Dinklage como Tyrion Lannister
* Mark Addy como Rei Robert Baretheon
* Nikolaj Coster-Waldau como Sor Jaime Lannister
* Michelle Fairley como Catelyn Stark
* Lena Headey como Rainha Cersei Lannister
* Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
* Iain Glen como Sor Jorah Mormont
* Aidan Gillen como Petyr "Mindinho" Baelish
* Harry Lloyd como Viserys Targaryen
* Kit Harington como Jon Snow
*Sophie Turner como Sansa Stark
* Maisie Williams como Arya Stark
* Richard Madden como Robb Stark
* Alfie Allen como Theon Greyjoy
* Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark
* Jack Gleeson como Joffrey Baratheon
* Rory McCann como Sandor "Cão de Caça" Clegane
"A maioria das pessoas gostam de ler os livros antes de ver alguma série ou um filme, esse não é o meu caso, prefiro ver os filmes primeiro, porque se leio o livro primeiro acabo me decepcionando depois com o filme.
Já ouvi falar muito da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, não o conteúdo em si, mas como o livro é bom, forte, épico e uma história incrível.
Assim que estreou Guerra dos Tronos na HBO, quis muito ver, antes mesmo de começar a ler os livros, assim o conteúdo da história me surpreendeu bastante, muita gente compara com O Senhor dos Anéis, a série é muito boa, mas para mim nada supera Tolkien, mas a história de George Martin é muito, muito boa.
Os acontecimentos se passam nos Sete Reinos de Westeros, onde os verões duram décadas e os invernos uma ida inteira, um lugar onde diversas casas de nobres controlam reinos isolados, todas elas devendo obediência apenas a um rei, Robert Baratheon.
Eddard "Ned" Stark, o senhor das terras de Winterfell é o melhor amigo do rei, tudo começa quando a "Mão do Rei", uma espécie de segundo em comando no reino, morre, e o Rei convida Ned Stark para assumir o cargo. Mas Stark começará a desconfiar da moral duvidosa dos Lannisters, a família mais rica e influente do continente, cuja a rainha é Cersei Lannister. Começa a descobrir segredos do rei e de sua rainha, e desconfia de traição, Cersei e Stark se tornam inimigos silenciosos, pois precisam conviver por respeito ao rei, mas nada do que ela possa fazer fará com que ele descubra a verdade sobre a rainha e o seus segredos.
Longe dali vivem exilados os irmãos Targaryens, os herdeiros do antigo rei, que teve seu trono ursupado por Robert, Viserys que almeja muito o Trono de Ferro, faz uma aliança com os bárbaros, conhecidos como Dothrakis que vivem além-mar, obriga Daenerys se casar com o líder dos guerreiros, Khal Drogo, e em troca fará com que o ajudem travar uma guerra para retomar aquilo que deveria ser seu por direito, pois ele acredita ser filho do Dragão.
Enquanto isso na Muralha, os Patrulheiros da Noite começam a ser emboscados por seres considerados humanos e ao mesmo tempo não humanos, seres estranhos e desconhecidos por muitos, que vivem apenas nas lendas contadas pelos mais velhos.
Assim começa uma luta violenta entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro. A série é recheada de assassinatos, incesto, combates, tramas por poder, príncipes exilados, segredos sombrios e mistérios.
Com uma abertura simplesmente espetacular. Game of Thrones tem uma ótima ambientação, figurinos e efeitos visuais dignos de cinema, difíceis de serem encontrados na TV.
Cada episódio uma capacidade de criar uma repercussão e manter a curiosidade por sempre terminarem de forma inesperada, deixando o suspense sempre para o próximo episodio.
A série é estreada por um ótimo elenco, os gestos, os olhares, palavras e movimentos de cada um, todos são bastante expressivos, tem momentos que suas ações dispensam palavras.
Westeros é uma terra com reis, rainhas, cavaleiros, nobres, mistérios, lobos e dragões, tudo que um fã de fantasia precisa para ser feliz.
Não curti muito a carazterização dos Dothrakis, mas de longe são os melhores da série, sem sombra de duvida a melhor personagem é Daenerys (Emily Clarke), a evolução dela na história foi bastante significativa e envolvente, a atriz se superou. Tyrion Lannister (Peter Dinklage) também arrebenta, como o anão fanfarrão, rico e de bem com a vida. Outra que se destacou bastante foi Arya (Maisie Willians), a garota é demais, forte e determinada, uma verdadeira Guerreira.
O que amais me incomodou na série foram as cenas exageradas de sexo, mas segundo os que leram o livro as cenas não foram inventadas, todas elas estão no livro e o fato do incesto ser constante na série. Tirando esse detalhes, é de tirar o fôlego, uma série adulta e cheia de detalhes, com personagens complexos e ligações que necessitam de muita atenção para serem percebidas."
O que amais me incomodou na série foram as cenas exageradas de sexo, mas segundo os que leram o livro as cenas não foram inventadas, todas elas estão no livro e o fato do incesto ser constante na série. Tirando esse detalhes, é de tirar o fôlego, uma série adulta e cheia de detalhes, com personagens complexos e ligações que necessitam de muita atenção para serem percebidas."
Melhores Episódios
1×06 – A Golden Crown
1×10 – Fire and Blood
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!