sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feliz páscoa!


Feriado que sempre lembra as encenações da paixão de Cristo que me fizeram chorar anos e anos, bcalhoadas homéricas e chocolates que vinham sempre de lugares diferentes, como da vez que ganhei não uma caixinha com 6 bombons de licor de cereja e chocolate amargo importados da Itália que escolhi entre a vertiginosa montanha de chocolate importado que meu marido me ofereceu,



 mas uma imensa embalagem que durou um ano inteiro, como do ovo de vidro da Kopenhagen que um namoradinho me deu, imenso, e que fez as colegas quase desmaiarem só de ver.



Ou ainda os cartões prosaicos que acompanhavam os bolos e doces do tempo do vovô.
Hoje, a páscoa ficou um feriado comprido, sem grandes celebrações, e com chocolate diet bem pequenininho e uma porção de rizotto, feijão, peixe com batata, tomate, coentro, cominho e pimentão.

2 comentários:

  1. N páscoa temos todo um contexto religioso incluído, mas os ovos de pascoa e bombons não podem ficar de fora, todos amamos chocolate!

    ResponderExcluir
  2. E a malhação do Judas, cada vez mais esquecida? Se não fosse o teatrão com globais, ninguém se lembraria da verdadeira comemoração que é a ressurreição de Cristo!

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!