domingo, 16 de outubro de 2011

País fácil de controlar, povo que aprende a não pensar!

Uma breve reflexão sobre o dia dos professores, ou melhor, sofressores:

Aqueles que valorizam a educação, que valoriza os que amam dividir e ensinar, é um povo muito diferente do daqui. Ser professor, ou professora, hoje em dia é a profissão de maior risco possível. Os poderosos sempre investiram na imbecilização e alienação do povo e para que isso jamais deixe de existir e cresça de maneira galopante (literalmente) a melhor ferramenta tem sido os pais cocôzinhos nhu-nhu-nhu-nha-nha-nha e seus derivados. A geração virtual que não passa de seres que vieram das profundezas da ignorância , fruto da geração turma da xuxa, a rainha das baixarias, vive abandonada na internet ou no celularzinho com wi-fi e tem tudo, menos orientação e a menor idéia do que é dignidade. Claro, esta ferramenta potencializada pela internet!

Enquanto em qualquer país a educação e o respeito são prioridades, aqui as leis protegem os barraqueiros, nóias e tudo aquilos que estiver muito longe de qualquer forma de formação ou conteúdo. E o que mais orgulha uma criança ou até os envelhecentes de hoje é a formação de quadrilhas, coisa que já começa na escola, para praticar bullying, violências e dar o grito da galera: vamos fazer o impossível para aparecer.

Os próprios pais, que deveriam lembrar que se conseguem fazer perfil para trair seus pares é graças a ter aprendido a ler com a maior preguiça e má vontade com um(a) professor(a), chamada de maneira debochada por muitos de ''tia'', claro, no feminino. Mulher no Brasil tem prazo de validade: 12 anos. Depois disso vira tia. Sinônimo de inútil ainda viva. Poucos são os que fazem desta denominação um apelido carinhoso.

As turmas se dividem entre os que tem cérebro, e são acusados de serem eles os lesados, burros e o que designa uma pessoa com inteligência acima da média no mundo inteiro aqui é sinônimo de otário: nerd. Tem gente que diz que ama a escola e posta fotos de uniforme, mas na verdade é como se fosse um uniforme de quadrilha, como os que tinham os irmãos metralha, porque aquela turma uniformizada ainda é mais violenta e agressiva quando reunida que uma torcida de futebol.
sala de aula brasileira

sala de aula no exterior
Enquanto as vanguardas da educação mundial já provaram que a sala de aula não deve ser um depósito de 70 loucos, mas um local onde um grupo possa aprender e interagir, aqui o incentivo é que até nas escolas privadas (literalmente) se acumule para lucrar com mensalidade.
Neste cenário cada vez mais favorável a que enviem somas cada vez maiores para paraísos fiscais graças a doce concordância de um povo que é feliz sendo manipulado, só podemos pedir a Deus, a Vida, ou aquilo em que a pessoa ainda tiver fé, que  dê aos professores oportunidade de mudar de  país, de vida e de mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!