sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tenha problemas, e descubra seus amigos.

Ontem, assistindo um dos episódios do meu amado e idolatrado Doctor House, em que ele vai para a prisão por ter invadido a casa da ex com o carro, o que eu acho uma injustiça, vi como a vida de alguém que é sincero é parecida em qualquer lugar do mundo.
Por ser curto e grosso, e justamente por isso ter salvo a vida de centenas de pacientes e ajudado umas tantas outras, House é incompreendido e até odiado por quem deveria demonstrar um mínimo de respeito, senão gratidão por ele.
A vaidade humana que impede que os médicos da prisão se beneficiem com a sua experiência e seu amor a medicina, sempre tentando ajudar os internos descobrindo seus problemas de saúde sem nem ao menos ter um estetoscópio, mostra o quanto o ser humano é fútil no mundo inteiro.
O gangster-chefe da prisão resolve confiscar seu Vicodin (raiz de seus problemas) e após uma série de covardias põe em risco a possibilidade dele conseguir sair em condicional.
A parte que mais me comoveu foi quando um dos criminosos diz que House pode pedir a pessoas de fora que lhe tragam dinheiro, eletro eletrônicos, etc... Ele responde ''Você não reparou que nunca ninguém me telefona ou jamais vem me visitar?''
Isso me doeu mais que o dente que tive que tratar canal.
Eu sei que seriados tendem a ser dramáticos e que logo tudo voltará a rotina do hospital. Mas que estes momentos tão parecidos com a minha vida, que parece uma prisão igual a que o Hugh Laurie convence ao interpretar o médico sofrido e maravilhoso e ainda dono dos olhos mais incríveis, me fazem aprender cada dia mais sobre o sser humano, lá isso faz, por isso resolvi dividir com vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!