quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dicas de verão que gostaríamos de ver

Entra verão, sai verão e lá vem as mesmas dicas: usar filtro; aumentar a ingestão de líquido; ficar à sombra;  respeitar os horários de sol; mas na verdade precisamos de outras!


Novas dicas de verão que gostaríamos de ver!

Maiôs, sungas, bikinis, e etc...

Nada mais triste de se ver que homens de bermudão entrando na água! Se o homem se sente envergonhado vestindo sunga, ou já tem um barrigão de chopp, use pelo menos um short, mas nunca bermudão comprido!
Já as mulheres muitas vezes dão um show de horror na praia. Muitas parecem jamais ter tido espelho. Muito mais elegante e confortável colocar um bikini americano que um fiapo que deixa pneus, estrias, celulite, gorduras à mostra dizendo que é pra ter marquinha. Como pode ficar charmosa uma pessoa cheia de banha e   marcas com uma listinha branca?????? 
Tomara-que-caia deveria se chamar tomara-que-suma, pois só é bonito em pessoas com um corpo escultural e meio litro de silicone, nunca para uma pessoa normal. E quanto mais caída, mas a pessoa colocar o malfadado soutien!
O que menos se acha na praia é pessoa com corpo lindíssimo usando fio, tomara-que-caia e sunga!

Na areia

A areia também é um local para o exercício de filosofia e introspecção. Não é local de usar perfumes fortes, com cheiro de doce (como diz um garoto chamado Nick, amigo de minha filha mais nova, para dar diabete), os populares espanta-gato, ou jogar toalhas, mantas, cangas, que imundas de areia e detritos são enroladas no corpo depois. Segundo nosso amigo Fê2, a mulher que joga no chão uma coisa que põe na pele depois já passa um certificado de falta de higiene. Jogar na areia só a esteira, ou uma cadeira, banquinho, objetos já criados para esta finalidade, e em caso de emergência, deixar, no máximo, em cima de uma pedra.
Deitar ao sol por horas é ocupar um espaço e estragar a pele. Para obter um bronzeado um frescobol, uma caminhada, e até brincar na água já potencializa o efeito do sol e bronzeadores. 

Pior ainda pessoas que chegam na areia de chapinha e ao menor respingo de água começam a dar ataques por causa de cabelo! Uma criança de baldinho e sua mãe quase apanham de duas baranguinhas por causa de água! Sorte delas que o pai e o tio da bebezinha estavam de plantão. Se o estilo de vida da pessoa é chapinha, use um chapéu, amarre com aqueles elásticos esticadérrimos ou então fique fazendo chapinha bem longe da praia.

Lixo, detritos e diversos



Leve sempre um saquinho.Nunca se sabe se o governo local vai se preocupar com o meio ambiente e a limpeza das praias. Se nós agirmos mais e esperar menos, a melhora é incrível.
Usando objetos que poderiam causar enchentes e catástrofes já tradicionais, pode-se limpar e preservar, mas dada a insensibilidade de nossos dirigentes, o saquinho básico em que recolhemos o lixo e depois o colocarmos no local de coleta, mantém tudo bem mais bacana!
Nós chegamos a recolher garrafas, e a depositarmos em lixeira.

Bebuns e assemelhados

Sempre surge numa imensa concentração por centímetro cúbico de bebuns que se julgam o Matt Damon, Zac Effron,  Will Smith mas que estão mais é pra (com todo respeito que eles merecem) servente de pedreiro de obra, falando coisas que as garotinhas muitas vezes não sabem nem o que significa (princesinha, maravilhosa, monumento) e falando consigo mesmas ou de olho no celular nem ouvem, e causam uma confusão danada. Outro dia duas meninas sairam correndo de um tiozinho que vinha apenas perguntar o nome da rua! Pior quando eles decidem inopinadamente atravessar na frente do nosso carro! Ou dirigir, andar de moto no meio da areia entrando na água pra se fazer de jet-skii e etc!


Enfim, já dizia o sábio, o inferno são os outros, mas tendo bom senso e ficando de olho nas atitudes praianas, os dias já tão curtos que nos servem para recarregar as baterias ficam bem melhores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!