quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Baú, baú! Dá felicidade?

Nas semanas anteriores o mundo alternativo foi sacudido pela fofoca (claro, tem fofoca no underground, coisa de fazer o Tv Fama parecer amador) relativa a união de duas figuras, que se não chamam a atenção pela ''fama'' (sim, temos famosidades de 15 seguidores ali) chamou pela clássica e universal questão do golpe do baú.
Não tem quem fique indiferente quando vemos uma pessoa ser esperta a ponto de conseguir por as mãos naquilo que lhe possibilite comprar todos os objetos de desejo, ainda mais hoje com a tecnologia gerando contas astronomicas de banda larga e celular, os notebooks, aliás MacBooks sendo atualizados a cada semana, os aparelhos a cada tres dias. Começando pelas garrafinhas, objeto número um do universo brasileiro, tão hipnotizado por propagandas globais.
O que é mais digno de atenção nesta fofoca em si é que não foi uma mulher, como tanto se apregoa, quem lucrou com o golpe, mas um homem. O espertalhão está rindo à toa, esqueceu a depressão e aprendeu muito depressa a escrever publicamente o jargão ''eu te amo'' as palavras ''saudade'' e ''felicidade'' em doses homeopáticas (homeopático é aquele remédio que se toma de minuto em minuto).
Nós, já visando a leitora, decidimos compartilhar aqui o trecho do livro ''Quero seu sorriso de volta'', de Paulo Almeida. Livro, aliás, que super recomendamos, pois ensina a mulher a ser uma mulher ''ruim'', e, portanto, feliz! Encomendas: randros@revistaandros.com.br ou pauloalmeida@revistaandros.com.br 


Dedico esta matéria para este pessoal que acredita que todas as mulheres são interesseiras.Bem, para dar um bom exemplo sobre homens interesseiros, vou contar um pouco sobre um aluno que tive, na época em que dava aula de fotografia. Aliás, esse eu faço questão de citar o nome verdadeiro: Hélio.
Pois bem, ele não tinha nenhum patrimônio, mas isso não era problema, porque esperava receber um bom dinheiro com a morte de seu sogro - algo em torno de 300 mil reais. E se o sogro demorasse muito para morrer, ainda poderia contar com a morte do pai! Tudo bem, não era muito para ele - cerca de 150 mil -, mas daria para agüentar até alguém mais morrer. Seu avô, por exemplo, renderia uma herança de uns 200 mil. Mas, para seu desgosto, os três estavam bem vivos e cheios de saúde. Só que ele não desistia - afinal, ele era um sujeito pra lá de otimista.
"Mesmo que meu avô demore mais uns 5 anos para morrer, vou ter um bom lucro com a valorização de seus imóveis..."
Olha, ele era tão materialista e insensível que tinha uma calculadora no lugar do coração.
Pode apostar, seus olhos brilhavam quando repetia a frase "Quando eles morrerem..."
E ele contava essas coisas na maior naturalidade, como se quisesse me mostrar que ele podia ser pobre, mas que, diferente de mim, teria um futuro garantido.
Essa conversa aconteceu há quase 15 anos, e nunca mais tive notícias dele. Mas como eu gostaria de ver o resultado de suas previsões. Sei lá, já imaginou sua alegria diante do caixão de suas "minas de ouro"? Sim, porque o avô iria morrer em cinco anos, o sogro deveria durar mais uns 10 anos, e seu pai, provavelmente, mais uns 15 anos. Então, se os seus cáculos deram certo, levando-se em conta sua "contabilidade mórbida" e a valorização dos bens, hoje ele deve estar cheio de grana.

Sabe aquele papo de que homem não liga para a conta bancária da mulher?
Bem, isso só funciona com homens com H maiúsculo. Sim, porque para alguns "hominhos", mulher pobre não serve nem para tira-gosto! Aliás, existem "mini-machos" que costumam escolher as mulheres de acordo com o patrimônio dos pais. O famoso golpe do baú, sempre associado às mulheres, é algo bem comum entre eles. Estou cansado de papos furados, onde o cara fala da nova namorada, nascida em berço de ouro, como se fosse um bilhete de loteria.
E pode ver como nesses casos nenhum desses mini-machos fica enrolando para se casar. Que nada, quanto mais rápido, melhor. Antes era um absurdo um homem viver às custas de uma mulher, mas o que tem de homem que só fica com uma mulher porque ela banca suas contas não é brincadeira!
Um bom exemplo é o de uma leitora, que o sujeito não trabalhava, só ficava em casa vendo TV, enquanto que ela pagava todas as contas, comprava roupinhas novas e sapatinhos para o Juninho, emprestava o carro para ele passear e até pagava a assistência médica, e mesmo assim o Zé Ruela estava pulando a cerca com outra!!

Lógico, ela deu um pé na bunda do infeliz. Só que ele não conseguia mais viver sem ela, não é incrível? Olha a à que ponto chegou a falta de vergonha na cara do sujeito: ele pediu uma grana para fazer umas compras no mercado porque estava sem comidinha em casa!!! "Meu amor, eu sei que errei, você é a mulher da minha vida, pode me xingar, falar que eu não presto...Então, você teria uns quinhetinhos para eu comprar comida?
Por isso que eu digo e repito:
Abençoada seja a perda da ilusão, porque quanto maior o golpe, maior a libertação!
Outro amigo, dono de uma agência de modelos, dizia que a única mulher pobre que entrava em seu apartamento era sua faxineira!
Veja bem, não estou afirmando que homens são piores ou melhores que as mulheres, apenas que não se deve julgar o caráter de uma pessoa pelo sexo. Da mesma forma que conheço homens interesseiros, posso listar uma porrada de mulheres que não valem nada!

Olha, da mesma maneira que tem mulher que o ponto G é o cartão de crédito, existem homens que a beleza de uma mulher é medida pela conta bancária
Estou cansado de ver amizades entre homens girar em torno de interesses, muitas vezes por coisas tão mesquinhas como a praticidade de ter um amigo com carro. Por exemplo, se o amigo é um Mané, mas tem uma casa de praia, isso faz dele um grande sujeito!! Tudo bem, em segredo ele ainda é o bobo da turma, mas para ele a galera o considera como um brother! E este tipo de coisa começa bem cedo, quando os meninos que não sabem jogar futebol só são aceitos no time da rua porque são os donos da bola.
Vamos acabar com esta mentalidade tacanha de que a virtude é masculina e o pecado é feminino.
Por quê achar que todas as mulheres que vencem na vida foram para cama com alguém poderoso? Por exemplo, independente de não gostar nem um pouco dela, acho muita babaquice esse papo de que a Xuxa só venceu na vida porque deu para o Pelé.
Oras, se fosse tão fácil assim, ia ter uma fila de homens querendo dar para o Pelé!
Lógico que mulher também gosta de "puxar o saco". Só que eu nunca encontrei uma que fosse tão cafajeste, como alguns colegas de trabalho que tive. Eu tinha um colega de trabalho, o Rogério, que morria de vontade de fazer parte da patota do chefinho querido, mas nunca conseguia passar da "platéia" que ficava babando ovo. Sabe aquele lance do chefe contar uma piada cretina, e todo mundo rir só para agradar? Então, o lance era mais ou menos por aí.
O interesseiro vive dizendo que jamais se venderia, quando na verdade o que falta é alguém disposto à pagar por alguém tão medíocre.
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2009 - Revista Andros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!