terça-feira, 9 de setembro de 2014

A volta do regresso: Falcão grava novo CD

Falcão
"Se vai fazer sucesso, é sempre uma incógnita. Mas quando os músicos com quem você trabalha estão gostando é porque deve ser bom (risos)" Falcão
Image-2-Artigo-1694161-1
Título do novo disco "homenageia o rádio antigo"

Esta postagem é uma clonagem:

Poeta do brega
Em São Paulo para divulgar o divertido "Sucessão de sucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar", Falcão fala do 9º disco, que faz referências a Deep Purple, Beatles, Bon Dylan e Zé Ramalho
Oito anos separam "What porra is this" do inédito "Sucessão de sucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar". Mais do que uma brincadeira, o título homenageia o programa homônimo apresentado por Paulo Limaverde, na Ceará Rádio Clube.
"O disco demorou para sair por falta de tempo. Trabalhando, fazendo show por todo o Brasil... Ele ficou pronto ano passado e algumas gravadoras chegaram a se interessar, mas aí ficaram enrolando. Com essa história de crise de venda de produto musical, ficam desconfiados... Resolvi lançar independente e só saiu agora", conta ele, que também divide expediente como apresentador de talk show local e ator ocasional.
Um dos artistas bregas mais carismáticos do Brasil (no Facebook, gente famosa como o cantor Nando Reis, o ator Fábio Porchat e o apresentador Danilo Gentili tietaram o cearense) - , Falcão é também um dos mais queridos da terrinha pelo bom humor e o nosso jeito típico de falar que não abre mão nem nas músicas.
Impossível não achar graça dele "filosofando" e "romantizando" na balada "Você é a letra X da palavra Love" - "uma mistura de Raul Seixas com Wando", comenta ele. A composição é inspiradora: 
"Você é o que sobrou do que nunca houve/ na matemática do amor, é um 6 de 69/ você é o que move, renove, o que me comove".

Já na faixa "Coração de Frango", a fossa dá o tom: a dor de cotovelo surge ao flagrar a amada com outro no "churrasquinho da esquina".

"Coração de frango/ perfurado pelo espeto do ciúme/ coração de frango, trespassado pelo espeto da traição".

Em São Paulo para divulgar o álbum e onde fica um mês participando de "uma maratona de programas" de rádio e televisão, Falcão também promete clipes em breve. O primeiro será de "Você é a letra X da palavra Love" e o segundo de "Coração de Frango", que terá roteiro do diretor Halder Gomes, com quem trabalhou em "Cine Holiúdy". Aliás, sobre a faceta de ator, adianta estar confirmado na sequência do longa cearense.
"Já fiz muitas pontas, mas 'Cine Holiúdy' foi interessante porque fala da nossa 'fuleragem' e vamos fazer a 'parte 2' no próximo ano. Possivelmente, vou estar em outro filme que o Halder vai fazer, o 'Shaolin do Sertão'. Na verdade, tô me convidando, nem sei se ele vai me chamar (risos)".
Produtor, Falcão contou com Tarcísio Sardinha (guitarras e violão) e Adelson Viana (teclado e acordeom) dividindo os créditos dos arranjos. O primeiro assina ainda a direção musical, enquanto Viana a mixagem/ masterização. Nas 13 composições, a maioria é de sua autoria, mas há parcerias com Tarcísio Matos e Paraíba e colaboração de Marcos Mairton.
Na ficha técnica, Falcão informa que a concepção de arte da capa é ideia sua: "Selfies feitas pelo próprio autor pessoalmente com a sua própria pessoa". A melhor parte é a explicação de como surgiram as músicas. Além de "Lasque a Rola em Tonha" (um tributo a Bob Dylan - "Like a Rolling Stone), em "Fumando numa quenga" ele peita um gigante do rock n' roll. "Que Deep Purple que nada, eu entendo muito mais de fumaça e aquecimento global".
Invocado como é, tenta fazer história nas paradas com "Feito Vaca". "Zé Ramalho fez 'Admirável Gado Novo', aí fiquei ensimesmado, feito vaca, e deu no que deu". Já "Tradução simultânea" é um recado "para quem ainda não entendeu o bodejado lítero musical dos rapazes de Liverpool".
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/coluna/sound-1.160/materia-1.1096408

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!