segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Adoção de haitianos e um novo país


Sei que todo mundo desliga a TV, o rádio, troca de canal, fecha o jornal, cansado das imagens terríveis do fim do mundo que para eles chegou adiantado. Mas não posso deixar de elogiar emocionada o perdão da dívida (apesar de isso ser uma estratégia de marketing, das mais positivas) do país pelos meus fratellos ditalia, e desta notícia ainda melhor que copio da Reuters e é mais ou menos isso:

O líder do Senegal propôs a criação de um novo Estado africano para abrigar haitianos:

"Tudo o que estamos dizendo é que os haitianos não os levaram para lá. Eles estão lá devido à escravidão, cinco séculos de escravidão", disse Wade à Reuters TV nesta segunda-feira.


"Temos que lhes oferecer a chance de vir à África, esta é a minha ideia. Eles têm tanto direito na África quanto eu tenho", afirmou ele sobre a proposta, que se tornou pública no fim de semana e deve ser submetida à União Africana, bloco de 53 países.

Wade se proclama defensor dos pobres no cenário internacional. Críticos afirmam que ele possui uma veia populista e que seus planos nem sempre se concretizam, mas o líder de 83 anos ignora os céticos."

Os fins, neste caso, justificam os meios. Pelo menos a vaidade e o egocentrismo de alguns tem dado frutos em favor dos que necessitam.

Brave new world!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!