quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pobre vídeo do filtro solar!

Há uns quatro ou cinco anos eu tinha um DVD que recebi para ajudar nas aulas de inglês e cursos que ministrava neste idioma. Era sempre infalível, as pessoas ficavam com os olhos cheios de lágrimas. Muitos me abraçavam na hora de sair da sala.

"Sunscreen", foi produzido em 1999 pela agência DM9DDB, onde na época Erh Ray e José Henrique Borgui eram parceiros de criação. A idéia para o "comercial" veio de um texto lido por um orador em uma cerimônia de formatura nos EUA no ano de 1997. Em 1º de Junho daquele mesmo ano, a jornalista Mary Schmich publicou o texto em sua coluna no jornal The Chicago Tribune. Foi a partir disso que a redação chamada "Wear Sunscreen" circulou o mundo através de e-mails e chegou nas mãos de Ray e Borgui. Eles transformaram o texto em um vídeo extremamente emocionante e bem produzido.

Logo ele ganhou uma hilária versão chamada Drink Beer (beba cerveja).

Aqui no Brasil fiquei horrorizada um dia quando ouvi numa rádio curitibunda o locutor elogiar a inteligência do famigerado Pedro Bial (aaarrghhh!) - o próximo Cid Moreira (aarrghh again) por criar (!?!) este vídeo.

Por isto posto a magnífica versão do programa que eu adoro, disponível em podcast, Pretinho básico.

Use filtro solar, mas abandone o sintoma de miséria e pobreza de assistir globeira, comentar BBB...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!