terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mais um blog da Cecília Fidelli aqui no blogger!

Vamos seguir, tigrada das letras selvagens:



poesiaeoxigenio.blogspot.com

E em homenagem a minha tão querida poetisa vou colocar um poema bobinho que escrevi depois de assistir a um seriado e que gerou uma tonelada de e-mails ciumentos e reclamões:

Vicius Vinícius

Tenho ensinado tanto
mas aprender que é bom, necas
cartas que você nem abre
poemas que nunca le
canções que nunca vai ouvir
ficam mofando no CD
E ainda assim
não cura o vício
de compor e escrever.

De verdade, nunca escrevo pra ninguém especificamente, as vezes em que fiz isso fui tão criticada que passei a escrever para situações e pessoas inexistentes. Tem gente que consegue que seus parceiros adorem tudo o que escrevem (ou que pelo menos leiam para fazer uma ''society''). Adoram as músicas que toscamente conseguem fazer arranjos do -re- lá - sol no violão - coisa que eu também faço. 

Como adoro gente sincera, meus ''musos'' sempre foram enfáticos ao dizer que 
não acham a menor graça nem em ler. Muitas vezes a sinceridade traz consigo uma boa dose de tosquice.Na última poetagem, meu karma incrível me fez compor para um poeta que nem ao menos abria os e-mails e respondia com aquele tenebroso: li sim. Teve a primeira, segunda e, pelamor, terceira vez seria persistir no erro e na acefalia.  Portanto, bem explicado aqui: Vinícius é apenas o nome de uma centena de alunos em escolas onde atendo, deu uma brincadeira sonora, e por isso caiu no nome.
 A situação do compositor, músico e poeta está num seriado antigo, daqueles que eram bem straight to the heart tão fora de moda na onda do funk carioca e uma gorda horrenda (melancia) virando a Fafá de Belém do terceiro milênio, filmes nacionais mostrando o Rio como se aquilo podre fosse o país inteiro e etc. Quando vejo meus teens lendo com seus olhinhos azuis brilhantes os poemas que recebo diariamente, vejo que pode ser que ainda haja esperança para a poesia pelo menos aqui no nosso vale encantado.




Um comentário:

  1. Bom demais visitá-la.
    Faço isso de vez em quando e fico surfando...
    Ci.

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!