sábado, 11 de agosto de 2012

O que é Gabba Gabba Hey?


A frase vem de uma cena no   filme ‘’Freaks’’ (malucos), de 1932 , no qual o personagem  dizia "Gooble, devora- nos, nós aceitamos, nós aceitamos, um de nós, um de nós!" (Os Ramones viram Freaks em um cinema de arte em um raro dia de folga quando um evento ao ar livre em que era para se apresentarem  foi cancelado devido ao mau tempo.). Um dos  personagens principais de Freaks é um microcefálico "cabeça de alfinete" (Pinhead), chamado Schlitzie .
No filme de Allan Arkush, Rock'n Roll High School (Escola de Ensino Médio Rock´n Roll) , durante um show dos Ramones no Roxy A , um personagem com uma máscara Schlitzie (o Pinhead) aparece no palco carregando um grande cartaz com a frase "Gabba Gabba Hey". Depois, a banda sentiu a necessidade da experiência ao vivo,  e um roadie , geralmente Mitch "Bubbles" Keller, iria aparecer no palco com uma máscara de Pinhead, acenar para Joey Ramone , e executar uma dança no palco, conhecida como a "dança idiota." Nos últimos anos, Keller atualizou o "cabeça de alfinete", com uma roupa colorida, combinando com vestido de bolinhas, costuradas para ele por um empregado do Ritz .
Às vezes, convidados famosos (como Eddie Vedder ) vestiam a máscara e / ou figurino no palco. O cabeça de alfinete (pinhead), aparecia normalmente após a música terminar, mas às vezes aparecia para fins promocionais, tais como performances ao vivo na televisão ou videoclipes. Para este dia, o cabeça de alfinete, juntamente com o selo presidencial Ramones é um símbolo emblemático da banda e aparece em muitos artigos de merchandising Ramones.
Em 1991, um álbum tributo chamado Ramones Gabba Gabba Hey foi lançado.

Hoje me bateu uma saudade enorme dos tempos em que eu podia ir esperá-los no Aeroporto em SP-SP, ir ao hotel, servir bestamente de intérprete pra tudo que era maluco que conseguia chegar perto deles, ver pessoas chorando, o Joey se encolhendo, o Johnny se forçando a dar autógrafos, o Marky paciente e calmo sempre, o CJ deslumbrado, e uma vez até o Dee Dee, que parecia querer destruir o baixo no único show em que o vi no Brasil. O melhor, em que as baladinhas que eu adoro me fizeram sentir uma felciidade que só  posso classificar se existir o nirvana, o que estou perto de descobrir.
Nada é capaz de fazer a pessoa sentir o que uma banda tocando ao vivo é. A vida deveria ter apenas 40 minutos de show, porque o resto é só tristeza! Ontem trouxe uma caixa e chegaram os microfones para os ensaios da banda em que minha filha mais nova está, ela me deu o microfone para que eu fosse a primeira pessoa a cantar nele. Não quis dizer que isso seria de pouca sorte, com o meu karma, mas peguei e saiu a música ''You didn´t mean anything to me'', que deveria fazer parte do Cd A Wild canta Ramones. Acho que este post veio dali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!