sábado, 13 de outubro de 2012

Desavenças religiosas em feriados

Todo feriado religioso é a velha ''ladainha'': uns querendo dizer que a sua religião é a única certa e aquele feriado, que não é comemorado por ela, não existe. Outros, que os de religião diferente não respeitam os verdadeiros caminhos sagrados. Parece que jamais saímos da idade média. É quando eu mais acredito na teoria da reencarnação, em que a pessoa muito atrasada, espírito de porco mesmo, volta muitas vezes a terra para se aprimorar como ser humano, não tem outra justificativa melhor pra tanta gente intrometida e orgulhosa, dando opinião que nunca é solicitada,  a maioria classe C3. O que quer dizer que está diretamente afetando a classe média, onde nos encontramos.
E, agora que a moda do ateísmo nunca foi tão forte, os pretensos ateus vem debochar, humilhar e insultar os religiosos. Eu até entendo, mas não concordo, com sua postura orgulhosa. Se o sujeito pena que é superior a tudo que existe, naturalmente a noção de fé é ridícula. Se ele mesmo já é uma bosta, como acreditar e esperar algo do que quer que seja?


E dá-lhe discussão, ofensas virtuais, piadinhas, e embates, como se ao invés de acreditar em um mundo melhor, se fizesse parte de time de futebol: os evangélicos contra os católicos, e o clássico: ateus contra os que tem fé. Os preconceitos e a discriminação nesta hora tem como deitar e rolar! Entra ano, sai ano, passam os séculos, nasce gente, morre gente, e a cabeça de bagre da população continua a mesma. Nenhuma novidade quando temos feriado em que se faz menção a algum santo, acontecimento relacionado a Cristo, ou o padroeiro de cidades.
Pelo menos, com a internet, os mais renitentes e os mais chatos podem ser bloqueados, até mesmo eliminados de nossos perfis, e mais ainda, do nosso convívio. Ah, como eu adoro este mundo novo, em que ninguém mais sai de casa e vem no teu canto te perturbar, e fazendo isso através da telinha, pode ser apagado com um simples click!

Graças à Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!