segunda-feira, 14 de junho de 2010

Na terra da música zumbi

Desafortunadamente, nosso país é de uma nostalgia crônica, capaz de fazer inveja aos antigos gregos e romanos. Jamais desaparece da memória ou do cotidiano do brasileiro coisas antigas, defazadas, datadas, em detrimento das atuais que ficam mais de trinta anos como vanguarda e só chegam ao conhecimento do público na aposentadoria de seus autores como novidade.
Um destes zumbis que levantou-se este ano do túmulo foi o rodolforodox, ex-raImundo, banda antiga de tiozinho tonto ( que nós chamávamos de imundos  ou de rá-imundos), composta por playbostinhas (claro) de brasília (com certeza cheios de equipamento pago com verba pública), e que cantava músicas sexistas que vendem ultra fácil utilizando o esquema sexismo-misoginia-palavrão.
Quando algum teen ou criança me pergunta:
-Teacher, quem era isto?
E eu mostro um destes zumbis de época, lá vem um
-EEEEEECCCCCCCCCAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Geral.

Acho que ainda há esperança para a humanidade.

A pior experiência que tenho que narrar pra esta galerinha foi o show do Biohazard reduzido a 25 minutos para que estes bocós ficassem 2 horas e 45 desfilando suas jeguices no palco, e o que é pior, um monte de acéfalo babando dããããã em baixo! Sorte que aí eu já tava engatando a quinta marcha bem longe... 
Sem falar no insulto aos Ramones com uma música (a-versão de Little Ramona, nunca ouça) que reduziu o maior ícone do punk e sua homenagem às fãs a uma descrição de mulher-bunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!