quinta-feira, 9 de setembro de 2010

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Blog da Cecília Fidelli!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não sei se já poetei isso aqui antes, mas se já, perdoem o momento alzheimer:

Rasgos

Belas letras são um equívoco
Um embuste
Aderi ao rabisco
Rompante
Garrancho
Guardanapo de pastelaria
Extrato, recibo, cupom
Ali fica o sentimento
O grito, a voz rouca, o riso
O choro, a dor, o ódio
A lembrança,
Escrita em batom ininteligível
Que jamais digitada, amarela.
Desaparecem no nada
Amores, amigos, bichos
Flores,folhas, pássaros e borboletas.

Obviamente, foi quando estava tentando concluir um mestrado em literatura inglesa, norte-americana, portuguesa e brasileira. Pra variar, cortaram os bolsistas porque já tinham professores dando aula de graça em troca de curso mais que o suficiente na instituição e fomos todos para o enorme lixão da cultura nacional. E voltei às origens de born to lose.


Stop the press! Cecília finalmente se rendeu ao blog, e espero que assim se torne mais conhecida, e consequentemente mais admirada por seu talento, sensibilidade e arte, o que já deveria ter acontecido há pelo menos duas décadas. mas este país onde só se entende o que é desenhado e olhe lá...

http://ceciliafidelli.blogueiros.net/

bem que eu queria que ela estivesse aqui no blogger.com, sem propaganda, mas depois de me deletarem no wordpress (provavelmente pelos mesmos motivos dos boicotes dos meus ''amigos'' de fanzine, hoje com certificado de jornalismo expedido por faculdade de  R$199,00 ou que acerteram na loteria dos vestibulares de universidades federais, no puro chutão mesmo), blogger Brasil, e etc.. -  mas tá valendo, Cecília Fidelli é sempre sinônimo de arte, sentimento e vida.




Vou dar até uma poetada

Dadididu



Dia cinzento
E


Faróis azuis sorriam
Pêssego ainda não degustado
Proibido
Apenas e tão somente
Roçado com os lábios
Qual será o sabor...
E uma fileira de pérolas
Madrepérolas e marfins
Imersas em cereja ao licor
Me enchem a boca d’água
enchem os olhos
e os ouvidos
esta sempre ali
é só ir
mas a coragem....


5 comentários:

  1. Eu realmente precisava me ligar mais em poesia. Adoro escrever, mas nunca tive paciência de escrever algo bonito. Minhas coisas também vem da alma, mas não são nem de longe tão belas.

    ResponderExcluir
  2. Oh! Thanks, agradeço em nome da Cecília, que não consegue postar aqui, ela está a pouco tempo no mundo cibernético, não é como eu que estou viciada em internet desde o XP!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cecilia Fidelli é tudo de bom, foi pra mim um previlégio conhece-la, mas que foi uma pena ela ter nascido no brasil foi.

    ResponderExcluir
  4. Nós não nascemos no país errado, mas sim na galáxia, sistema solar, etc...

    ResponderExcluir
  5. e saudades! meu email: jornaltelescopio@gmail.com
    entre em contato....meu site é http://telescopio.vze.comines

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!