sábado, 16 de junho de 2012

O último capítulo do Dr House!


Depois de muito choro e ranger de dentes, tendo de nos conformar com o final desta série, os vegetais como eu já de luto por perderem alguém do seu tedioso convívio, veio a vontade de saber o final. E como aqui tudo vem com um enorme atraso, acabei recebendo esta semana, para me compensar dos prejuízos imensos causado pela OI celular e pela VIVO, de quem eu era jumentamente cliente há mais de 10 anos, o capítulo final!
Nunca encontrei alguém que pensassem com tanta clareza sobre a vida, os seres humanos, o que deve ser priorizado, e fosse tão parecido comigo.

Portanto, desta linha para a frente, quem ainda estiver esperando passar na TV aberta,  o que acontecerá no próximo século, já que nem na Cabo passou ainda, pare de ler.



Começamos em um armazém com ele e um ex-paciente lá dentro. Há  fogo em grande escala e parece que o paciente está morto, mas House não está se movendo, e nós devemos lentamente desvendar as razões. É evidente que esta será uma hora dentro psique do personagem, e faz alusão a alguns dos mais fortes episódios da série em sua estrutura. Estamos lembrados de forma intermitente da Cabeça do House / Wilson 's Heart two-parter, as três histórias de uma época, e na reta final da quinta temporada, todos os três, que pode ser contado como a série' melhores momentos. House é um homem muito interessante, e você poderia entrar mentes piores do que esta em uma crise.
O resultado um pouco piegas deste formato é que ele facilita o retorno de personagens antigos, vivo ou morto, que cada vez na tentativa de convencer House a sair fora do prédio. Mesmo que isso seja brega, e alguns retornos funcionem melhor que outros, não vejo muitas queixas que vem em cerca de velhos rostos que fazem uma aparição. É executado muito melhor do que LOST conseguiu, pelo menos, com Kutner, Amber, Stacey e Cameron  aparecendo para dizer Olá. 
Não Cuddy? Ainda bem que não aparece mais esta vaca. Bem, nós já sabíamos que não iriamos vê-la novamente.  eu nem sei porque ele foi se envolver com esta bruaca conhecendo tanta prostituta linda.
Todo mundo estava animado em ver Kutner, mas seu retorno é provavelmente o menos interessante dos quatro (sete no total). Stacey é mais inesperado. É bom ver que os autores optaram por respeitar a longo tempo os espectadores do show, incluindo um personagem não realmente mencionado,  a segunda temporada. Cameron, no empréstimo de Once Upon a Time, é brilhante, mas mais sobre ela mais tarde.
As seqüências de ação / sonho dentro do edifício se entrelaçam através de flashbacks narrados por House, e Wilson e pesquisa de Foreman para ele. Nós nunca vamos realmente descobrir como ou porque House e o paciente estão no edifício (ou eu não percebi?), Mas isso realmente não importa. Ao incluir um caso para ele resolver, principalmente com alguém que o desafia, temos de ver trechos de estrutura habitual da série (dever clínica diagnóstico, brainstorm), sabendo que é a última vez. É habilmente equilibrado, com várias linhas de tempo, contadores de histórias e locais de alguma forma, nunca se tornando confuso ou  desnecessário.
Viagem de Wilson e Foreman é provavelmente o menos interessante, mas uma vez que ao chegar ao prédio, ( eu, pelo menos) , foi atingido com a percepção de que o par são os últimos membros do elenco restantes. Ele se sente bem, e é outra prova de como tanto os showrunners devem ter pensado sobre as pequenas coisas ao escrever o episódio.Este é também o momento em que House - alerta spoiler - aparentemente morre, e o público é esmagado junto com ele. Então você verifica o tempo, e perceber que ainda há 15 minutos do final. Ele está morto? Talvez não.
Mas antes de descobrir, há um funeral para participar. Todo mundo (além de Cuddy, grrrr) transforma-se para contar o quanto Gregory House mudou suas vidas ao longo de oito anos.Treze é grata pela sua oferta para matá-la quando chegasse a hora, Taub diz que House fez dele um pai melhor e Cameron, bem Cameron quebrou meu coração um pouco. Talvez seja porque eu caí em sua complicada, de um lado, relação com jeito de volta na primeira temporada, ou o fato de o retorno ter agitado memórias da antiga equipe, quando se importava, mas eu não serei o único que suspeita nesse momento que eles realmente mataram ele. (*)
Mas como eu disse, esse é House, e as coisas nunca são assim tão simples. Suas últimas palavras de "eu posso mudar", real verdade, e que ele tinha desistido de seu mundo, seu trabalho, sua liberdade e seus amigos, para cinco últimos meses com Wilson. No passado, ele tinha colocado alguma coisa antes do amor e um bom quebra-cabeça, e seu amigo era afinal mais importante para ele do que sua própria vida. A relação entre os dois, embora nem sempre perfeitamente realizada, tem sido o coração e a alma de House desde o primeiro episódio, e onde é que Sherlock ser sem Watson?
Recebemos boas resoluções para o resto também, a mais agradável do que mostra a perseguição para entrar no lugar de House como chefe de diagnósticos. O australiano é exatamente a quem pertence, trabalhando ao lado de Foreman e liderando seu próprio time. Retorno de Cameron revela  que nos esquecemos de onde ela estava já passou por montagem final do episódio. Casada, com uma criança, é preciso tempo para olhar ansiosamente para uma imagem dela, Chase, Foreman e House nos bons velhos tempos - como eu disse, brega, mas oh tão satisfatório.
E House e Wilson terminam  em algum lugar sem nome, cavalgando rumo ao pôr do sol juntos         estilo Easy Rider .
 Estamos preocupados com a morte iminente de Wilson? Como House diz, "câncer chato ." Os fãs estão satisfeitos com este fim? É em grande parte um final difícil de amar, mas  respeitar no momento em que série está terminando, House não foi no seu melhor, pelo menos, três temporadas, agora, na verdade, fazendo o seu  um pouco de um alívio, e ficamos com a sensação de que ''todos morrem''  foi o final que teriamos obtido, em qualquer ponto que tenha terminado, não arrasando com o fã.

(*) No enterro, enquanto o Dr Wilson está discursando, todos acreditando que House está morto, o celular dele toca no bolso do Wilson e vem a mensagem: cale a boca idiota! Hahaha!
Estragando um pouco mais, mas quem quis ler foi avisado - House trocou as arcadas dentárias nas fichas para poder escapar. Yoohooo! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!