sexta-feira, 15 de junho de 2012

Verdades e mentiras motivacionais


Sempre somos forçados a treinamentos, dinâmicas e outras babaquices para tapar o sol com peneira no trabalho e outros grupos (nome perfeito - grupo também significa, na gíria paulistana, cair numa enrascada levado por pessoas em que se confia) dos quais somos forçados a fazer parte e formado em sua maioria por pessoas profundamente infelizes que vem com receitas para consertar a sua vida. Claro, que se isso funcionasse, elas mesmas estariam beeeeem longe, em algum transatlântico.


Então vejamos o falso e verdadeiro do ''moticacional''






A vida nos apresenta inúmeras situações que nos proporcionam aprendizados eternos.


Verdadeiro se considerarmos que aprendemos a não ser bestas e cair de novo na mesma arapuca.
Falso se também pensarmos que só aprendizado de coisas ruins e que nos dão prejuízos.



Nem todos os homens ou mulheres são iguais.


Verdadeiro - cada um é pior que o outro!
Falso - vão ser parecidos assim lá longe!



A simplicidade faz parte da vida e nem sempre estamos prontos para enxergá-la. 


Falso - Com tanta encheção de saco, aporrinhações diversas e preocupações e cobranças de toda espécie, onde está a simplicidade da vida????????


Verdadeiro - a maior simplicidade da vida é mandar tudo e a todos para aquele sagrado lugar.


A desordem real não é material, mas psíquica. Já parou para pensar nisso? Quando nossa mente está bagunçada, nosso quarto; nossa sala; nossa casa, certamente, também estará.


Falso - o motivador deveria pagar empregada, cozinheira, motorista, piloto,  para quem passa o dia trabalhando e/ou estudando e ainda chega numa casa cheia de coisas para fazer.


Se libertar de tudo aquilo que não te faz bem.


Verdadeiro - do trabalho, da escola, da família e do país seria a primeira providência.
Falso - o motivador deveria oferecer alternativas ao trabalho, estudo, família, relacionamentos e tudo o que faz alguém infeliz e miserável.


As pessoas mudam, dê outra chance à elas.

Falso - Quem disse que a primeira impressão é a que fica também errou, já que a pessoa de cara prova que não presta e os trouxas caem no mesmo buraco mil vezes.

Verdadeiro - Mudam de endereço, número de telefone, roupa, corte de cabelo, e também para muito pior. Mas jamais mudam no sentido de te fazer nada de bom.



Bom, amigos, muitas são as desculpas para dizer que vão te ensinar a ter inteligência emocional, que nada mais é que  a capacidade de engolir sapos, se auto anular, viver de boca fechada e fazer cara de inteligente. 


Concluindo - se isso funcionasse, se todos estes teóricos tivessem alguma receita para viver bem, não perderiam tempo tentando te convencer destas idéias!!!!!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!