quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fala que eu não te escuto

Desde os tempos mais remotos, as mulheres vem sendo escravizadas, até que em algum momento, uma se revoltou e decidiu exigir o justo pagamento como indenização por esta situação. Milênios depois, estamos aqui ainda engatinhando rumo ao primeiro degrau desta luta. Muitos homens tem o mesmo problema. A diferença é que no caso dos homens, a tendência a ser combatido pelo camarada mais próximo é menor. O exibicionismo da mulher a faz combater a outra, sem levar em conta o prejuízo causado a todas.
Mas, aqui estamos para ajudar. E com nossa experiência em mau caráter disfarçado ajudar a todos a não aceitar que empregadores, entrevistadores de emprego, parentes e ''colegas'' tentem subverter suas qualidades, fazendo uma lista do que eles chamam de seus defeitos (como se eles fossem a imagem e semelhança da perfeição divina encarnada) e como você deve corrigi-los:

você é um/a

estressado/a - frase normalmente dita quando a pessoa cobra atitudes de quem não faz a sua parte, ou fica deitada com a pança pra cima esperando tudo vir em bandeja de prata.
Resposta - Sim, se estressado signfica responsável, ágil, rápido, comprometido...

ansioso/a - usada sempre que a pessoa recebe mais tarefas do que qualquer ser humano tem condições de executar.
Resposta - Sim, se ansioso significa comprometido, esforçado, dedicado...

interesseiro/a - sempre que a pessoa opta por não rachar conta, carregar nas costas, enfim adotar alguém, especialmente adultos e prefere a companhia de quem é independente até financeiramente.
Resposta - Sim, se signifcar que mal posso custear as minhas próprias despesas.

cheio/a de manias - geral me diz que ouve isso quando tenta preservar sua privacidade.
Resposta - Sim, se eu ouso ter tempo para mim mesmo, me cuido e prefiro não me prejudicar.


Você tá ficando velho/a- dito nos momentos em que a pessoa se recusa a ser explorado/a.
Resposta - Sim, se eu já vivi o suficiente para não sofrer abuso e prejuízo por parte de qualquer um de qualquer idade.

Resumindo, queridos amigos, não deixe que ninguém tente subverter as suas maiores conquistas, que são a auto preservação, a autoestima e o amor próprio!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!