segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Seguro morreu de velho! 21 12 2012

Se você é como eu e Mandinha que adoramos imaginar que haverá um cataclisma e que ficaremos olhando as pessoas se esgoelando e descabelando, e rindo um monte, não sei como, preservadas da confusão, então estará torcendo para que estes 30 dias passem depressa. Mas, caso contrário, se for uma pessoa inteligente, que nem acredita nem duvida, mas gosta de se manter bem informada sobre sobrevivência, já que não temos a mínima idéia de quando e como a terra reagirá a agressão do ser humano com seus maravilhosos terremotos, tsunamis, furacões, tufões e até algumas catástrofes mais leves como as enchentes, também aproveitará esta postagem.

Antes de mais nada, mantenha sempre comida liofilizada, desidratada, água, barracas, fogareiros e lampiões. Além de um bom estoque de baterias.

Caso esteja em local afetado por terremotos, tsunamis e outros, procure se dirigir para um local alto, e leve apetrechos de camping, ficando ali até ter notícias de grupos de resgate.

Se o problema for radiação, tempestade solar e outros, o ideal é se refugiar em cavernas ou bunkers subterrâneo. O mais interessante é que estas intruções são para quem estiver sobrevivendo, caso contrário, lembre-se do LOST. Estes bunkers tem tido uma venda espetacular este ano, aqui indico um site:

http://www.alpinesurvival.com/nuclear_bomb_shelters.html

Já nós, os mais ''normais'' economicamente falando, podemos ter um destes containers refrigerados que se vende em cidades portuárias. Nunca se sabe! Fora que é um abrigo excelente em caso de qualquer outro tipo de catástrofe natural.

Agora, meus amigos, se a terra for atingida por meteoros, aí só nos restará rezar, pois a lava virá à superfície, o clima seria afetado, e uma nuvem escura ficaria pairando sobre a terra durante anos e anos.

Aprendi também nestes treinamentos de sobrevivência uma outra coisa ainda mais surpreendente. Caso fiquemos presos sob escombros, o ideal é não reter urina e fezes no corpo, pois as chances de sobrevivência em caso de resgate é maior.


Este site é muito bom para informações

http://ambientalsustentavel.org/2011/mudancas-climaticas-estao-ligadas-a-mais-catastrofes-naturais/

Bom, agora é só continuarmos a contagem regressiva, sabendo que na verdade, dia 21 de dezembro será apenas um dia cheio de festas e shows com o nome fim do mundo e dia 22 nos arrependeremos não de nossos pecados, mas de termos provavelmente comido e bebido além da conta.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!