quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Torta de maçã e Happy thanksgiving!

Se você também vive sozinho ou só com uma ou duas pessoas, não consegue fazer nenhuma receita sem sobrar um monte na geladeira e às vezes não tem pra quem doar, seus problemas acabaram-se! Aqui compartilho com você a receitinha de uma Apple Pie (torta de maçã)digna de Tio Sam e pra Miss Daisy nenhuma botar defeito, olha que fácil:


Você vai precisar de (voz de menu de telefone):

Farinha de trigo, 1 ovo (cuidado pois antes de ontem ao abrir a geladeira os ovos adquiriram vida própria e me deram um banho, eu de blusa cavada de verão e bermuda, fiquei com a pele - ECA - coberta de ovo), margarina, açúcar e uma maçã. Vai esfarelar a massa e colocar a maçã picadinha depois de fervida por cima, mas tem mais detalhes abaixo:


Massa:

Uma forma de bolo pequena
250g ou 2 1/2xícaras de farinha de trigo
125g de manteiga sem sal (ou margarina, mas só se não tiver manteiga) gelada
1 colher de sopa de açúcar
1 ovo
1 maçã
3 colheres de sopa de açúcar
1/2xícara de água
Canela em pó para polvilhar
 
Pique a manteiga em pedacinhos e misture com os outros ingredientes e com eles forre a forma, já untada com manteiga e farinha.
 
Em uma panela, leve ao fogo as maçãs picadinhas, acrescente 3 colheres de sopa de açúcar, 1/2 xícara de água, canela a gosto. Um cheiro delicioso invadirá a sua casa.Misture até levantar fervura e começar a ficar douradinho o açúcar.
 
Despeje a mistura de maçã sobre a massa e asse por alguns minutos, ou até que espetando um palito de dente ele saia seco.
 
hhhhhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!