quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Auto-história do punk brasileiro


Interessantíssimo, o livro de Antônio Carlos de Oliveira , visceral, sem maquiagem editorial, do qual li um pedacinho que ganhei por e-mail (este natal está se superando) 

retrata a "situação de caos ideológico" presente não só naquele movimento mas no undergound, como tenho relatado aqui nas minhas vivências.





Eu não tenho o prazer de conhecer este autor embora ''batesse cartão'' no metrô São Bento na época do surgimento do movimento paulistano, e ali todos tínhamos apelidos. 

Obra ideal a todos os que , sem preconceito, quiserem saber mais sobre a história dos fanzines punks e de um momento da história da cultura brasileira absorvendo a universal, mesmo com a ditadura militar.


2 comentários:

  1. Houve uma época da minha vida em que eu fazia fanzines com quadrinhos, por isso aprendi a dar valor à esse tipo de arte. É tão anos 80, por isso eu gosto. hehe

    ResponderExcluir
  2. Mundialmente falando o movimento punk foi extremamente importante, e acho que no Brasil isso ficou mais patente. A imprensa e o meios de divulgação comercial ainda torcem o nariz para o que o movimento representou por causa de algumas pessoas que quase jogam esse ideal no lixo, É muito bom um livro tratando desse assunto.
    Um outro autor importante que retratava como ninguem a história do Punk era o Antonio Bivar que nem sei onde esta nesse momento.

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!