sexta-feira, 16 de março de 2012

Estigma - nosso único companheiro


A todos os companheiros de exclusão, discriminação e alvo de contante ódio e falsidades afins, dedico esta leitura, que resolvi compartilhar para que tenhamos as tão propagadas ''ferramentas'' para poder, senão exterminá-los (não devemos matar os amiguinhos, os coleguinhas) física, possamos exterminá-los emocionalmente do nosso caminho em direção a viver. Ao final, dedico a todos o vídeo da melhor vingança possível para quem consegue fazer este processo: O Rob Zombie em seus filmes.

Principalmente agora  que o arrECAD não vai mais poder arrECADar nada pois o Google proibiu a roubalheira.

Erving Goffman nasceu em 11 de junho de 1922, foi um sociólogo e escritor canadense. Estudou nas universidades de Toronto (B.A. em 1945) e de Chicago (M.A. em 1949, Ph.D. em 1953). Estudou a interação social no dia-a-da, especialmente em lugares públicos, principalmente no seu livro "A Representação do Eu na Vida Cotidiana". Para Goffman, o desempenho dos papéis sociais tem a ver com o modo como cada indivíduo concebe a sua imagem e a pretende manter. Estudou também com especial atenção o que chamava de "instituições totais", lugares onde o indivíduo era isolado da sociedade, tendo todas as suas atividades concentradas e normalizadas. Podem-se citar com exemplo as prisões, os manicômios, os conventos e algumas escolas internas.

A obra Estigma: Notas sobre a manipulação da Identidade deteriorada é uma interessante viagem pela situação de indivíduos incapazes de se confinarem aos padrões normalizados da sociedade, são indivíduos com deformações físicas, psíquicas ou de caráter, ou com qualquer outra característica que os torne aos olhos dos outros diferentes e até inferiores e que lutam diária e constantemente para fortalecer e até construir uma identidade social.

Portanto, se você é mais um estigmatizado, rejeitado e odiado por ser si mesmo, benvindo a um imenso clube maior que o dos pedófilos brasileiros.
E adote a postura do Gil Brother, que é mais capaz de ajudar a todos nos em momentos de repressão que qualquer terapeuta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!