sábado, 26 de fevereiro de 2011

Astronauta Pinguim e disco novo!

Seguindo a tradição de posts clonados, este vem na íntegra do coletivo catraia:

http://coletivocatraia.blogspot.com/2011/02/astronauta-pinguim-com-single-novo.html


QUARTA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2011


Astronauta Pinguim com single novo disponivel para download!!!

“Klaatu Barada Nikto”! Talvez esta seja a ordem de comando mais famosa do cinema de ficção científica, originalmente utilizada no filme “The day the earth stood still” (O dia em que a terra parou, de 1951). A frase, criada pelo roterista Edmund H. North como parte de toda uma linguagem alienígena para o filme, não tem tradução exata, o que não impediu de ser usada diversas vezes no mundo do entretenimento: os maiores exemplos são banda canadense Klaatu e a serie Star Wars, onde há personagens chamados Klaatu e Barada além de uma raça alienígena chamada Nikto. E agora o novo single do músico e produtor Astronauta Pinguim!



Composta em julho de 2009 e finalizada em janeiro de 2011, no estúdio The Central Lab (São Paulo), o novo single estará presente no terceiro disco do Astronauta, “Zeitgeist/Propaganda”, e traz o próprio tocando todos os instrumentos. Conhecido pelo farto uso dos sintetizadores MOOG e pela incansável busca de uma sonoridade única e exclusiva em seu trabalho solo, Pinguim usou a surf music como base da nova composição - sem ter medo de abusar dos clichés do estilo – misturando com os sons sintetizados característicos de toda a boa obra de ficção cientifica. Diversão garantida!



"Conheci o Acre em setembro de 2008, no festival Varadouro! Tinha conhecido a Karla, a Kaline, o Saulinho alguns dias antes, no Calango (em Cuiaba) e surgiu o convite! Nunca tinha pensado em conhecer o Acre, confesso, muito pela geografia deste país enorme que - apesar dos tempos modernos e da "aproximação" virtual que a internet proporciona - nos impõe estas distâncias enormes entre um ponto e outro. Mas nada como o bom e velho contato físico e "in loco" para verificarmos que grandes amizades e admiração mútua podem surgir das maneiras mais variadas, e isto não ha geografia nem distância física que impeça! Nesta ocasião, em 2008, ainda estava, a trabalho, em Porto Alegre quando fui para lá, talvez a capital brasileira mais distante de Rio Branco. Mas a viagem de muitas horas e escalas valeu cada segundo que estive lá. Acrescentei mais algumas dezenas de amigos na capital acreana, conheci algumas das personalidades da cidade, figuras que, ao mesmo tempo sempre achamos equivalentes ou "sósias" nestas viagens pelo Brasil afora, só poderiam surgir em locais específicos e não existiriam em outra cidade ou sitação. Com o tempo fui conhecendo muitas outras pessoas de Rio Branco, varios amigos foram sendo agregados, mas nada como aquela primeira turma, que conheci em Cuiabá e me deram a oportunidade de conhecer e gostar muito de Rio Branco!

Em dezembro de 2010, tive a minha segunda oportunidade de ir a Rio Branco, novamente para o Varadouro. Desta vez ja me sentia em casa, graças a hospitalidade das pessoas incrivíveis que organizam o festival e me dei o direito até de guiar alguns amigos na volta de um bar, depois de algumas cervejas, numa caminhada a pé de volta para o hotel onde estavámos! Mais uma vez, foi quase uma semana de dias e noites divertidíssimos e de várias idéias e projetos bacanas! E uma destas idéias que surgiram nesta ocasião foi justamente esta, lançar o próximo single do meu terceiro disco - que deve sair em junho - em uma parceria com o blog do Coletivo Catraia, responsável por eu conhecer mais este lugar tão bacana que é a cidade de Rio Branco!"

Ai esta então, minha nova música "Klaatu barada nikto", com lançamento exclusivo aqui! Espero que gostem.

Um Abração!
Astronauta Pinguim

Espero que voces ''gostaram'', como diz a amada Palmyrinha!

Thiago



Um comentário:

  1. Vamos então conferir confesso sou apaixonado pelo MOOG.... bons tempos mesmo(para mim) tenho certeza que vou curtir este trabalho, obrigado pela divulgação.

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!