quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Morre John Barry, maestro do cinema!

Da BBC :

Infelizmente, o cinema e os fãs dee trilhas sonoras além de toda a neuro linguística musical do mundo perdem este incrível maestro aos 77 anos. As trilhas mais inesquecíveis, não só as de James Bond, mas a de Born Free (no Brasil acho que era algo com a Leoa), em algum lugar do passado,  dança com lobos, outra  - Out of Africa - que eu não lembro o título em Portugues mas já quando o cinema perdia terreno no Brasil graças à geração turma da putxa, rainha das baixarias que, obedientemente, decretou o final do cinema em função do DVD e da exposição execrável na internet. Premiadíssimo, pelo menos teve seu talento reconhecido durante toda sua vida.
Com ele morre o talento dos grandes músicos e as oquestras em trilha sonora, que hoje é tendência usar música chata, velha e que já tenha toca oitenta trilhões de vezes pelo menos. Ou pior: tudo virtualmente criado.


Um comentário:

  1. O universo e mais essa traquinagem... Ele adora levar os melhores que pisaram por este mundo temporal para um show gratuito ao infinito... Deixará saudades... por sorte ainda temos Elliot Gondenthal, Nobuo Uematso e outras tantas estrelas brilhantes na constelação inconspícua de nossa atual falta de criatividade.

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!