quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O povo do Nobel tá de fogo!

Dar o Nobel da Paz pro Obama!

O Presidente Barack Obama ganhou semana passada o Prêmio Nobel da Paz. Ele mesmo se diz “surpreso, com humildade” e que ainda não merece o prêmio, mas que o aceitou como um chamado para “confrontarmos os problemas comuns do século 21” juntos. Em muitos assuntos urgentes o Presidente Obama parece estar de mãos atadas por interesses mais fortes e ainda não tomou medidas corajosas. Mais do que os parabéns ele precisa também ser pressionado para ser mais ousado.


Vamos fazer a nossa parte e determinar o desafio que este Prêmio representa para o Obama. Vamos inundá-lo com mensagens de incentivo e urgência, pressionando-o a transformar esperança em ação, principalmente em relação às mudanças climáticas, o desarmamento nuclear e a tão necessária paz no Oriente Médio e Afeganistão. Assine a mensagem para o Obama e nós a entregaremos para a Casa Branca.


http://www.avaaz.org/po/obama_peace_prize


No seu discurso em Cairo em junho o Obama falou do “mundo que buscamos” onde “extremistas não ameacem a população, e tropas Estadunidenses retornem para casa; um mundo onde Israelenses e Palestinos estejam ambos seguros em seus próprios territórios” e que questões energéticas não gerem mais conflitos – um mundo onde governos sirvam seus cidadãos e os direitos de todos sejam respeitados.

As palavras do Obama ofereceram uma visão profunda de mudança mas nem tudo pode ser conquistado da noite para o dia. A pressão sobre o Oriente Médio não está sendo forte o suficiente para superar a resistência mais dura na região. Enquanto isso os conservadores nos EUA estão pressionando o Obama a enviar mais 40.000 tropas para o Afeganistão ao invés de mudar a estratégia e focar mais na paz, desenvolvimento e diplomacia.


Há um risco de que a esperança em mudanças seja perdida. Governantes são julgados por suas ações finais, não por suas palavras. Somente com ações pela paz corajosas e transformadoras, o Obama poderá cumprir a sua promessa – e assim a história julgará se este Prêmio Nobel da Paz foi realmente merecido. Nós sabemos que o Obama se importa com a opinião pública global, portanto vamos enviar para ele uma enxurrada de mensagens pedindo para que ele cumpra a sua promessa através de ações concretas. Participe no link abaixo, depois encaminhe este alerta para a sua família – nós entregaremos a pilha de assinaturas do mundo todo diretamente para a Casa Branca:

http://www.avaaz.org/po/obama_peace_prize



Com esperança e determinação,



Paul, Raj, Brett, Graziela, Pascal, Paula, Iain, Alice, Ricken, Benjamin e toda a equipe Avaaz



PS – Depois de você assinar a mensagem para o Obama – vote na Avaaz para um prêmio do influente site Huffington Post “Transformadores Sociais das Novas Mídias”



http://www.avaaz.org/huffpo (vote no lado direito da página selecione "10" e clique em "Vote Now")



Gostaríamos que a foto fosse dos 3,6 milhões de membros, não da equipe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!