terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nada como o futuro!

Eu gostava de assistir a uma peça de teatro hilária quando morava no Freezer e que era infato juvenil mas que curtia mesmo eram os ''adultos'' que levavam as crianças. E nela tinha uma parte que uma personagem cantava, debochando das convenções sociais:

- No tempo do meu marido...
eu dormia só no chão
(triângulo, tambor e coro:)
agora que não tenho durma em cama de colchão


..eu já contei minhas agruras depois de passar por um período só comparável ao LOST (quem quiser saber o final eu conto) e hoje estávamos  cantando aqui que até doeram os recentes pontos adquiridos numa cirurgia.


No meu tempo de teen, de young lady, como diria o Geoffrey, era muito cômodo pra um cara se juntar com um bando de machos e esculachar as garotas arrotando a sua superioridade de maneira escrota, tosca e grotesca. E todos os outros ''machos'' e outras recalcadas saíam apoiando este comportamento e endossando. Hoje, para minha imensa felicidade (a única que levarei para o crematório brevemente) é o contrário!

Ah, Aldous Huxley, como estou alegre em receber o seu mundo novo!
Pois é, hoje o mundo é das garotas e nele este tipo de atitude gera piada e riso por muitos e muitos minutos!



Sabendo que não adianta contestar, que o rock é balela, e que o lugar da mulher na sociedade está ocupado por ''homens'', elas são bem mais leves e felizes que a minha geração que ingenuamente acreditava que ia ''amar e mudar as coisas''.
Tenho um arrependimento enorme por ter nascido 100 anos adiantada. Hoje recebi um carinho enorme, um apoio tão grande e como boa múmia fiquei com nó na gargante e olhos cheios de lágrimas diante da atitude e da coragem de duas das minhas ''ratinhas''. A mão amiga muitas vezes vem não de cima, dos altos e fortes. Mas, do mesmo barco, ou de um puxão na barra do jeans.

E vamos pogar no meio da sala entoando o refrão de uma música antiga, mas que ainda não teve equivalente gravado pelos restarts e replaces que tanto as nossas ratinhas independentes da opinião bolorenta adoram mas que carregam em seus Iphones, usando calça colorida e tudo:

No future
no future
no future
for you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!