quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Requiém para um humano

Recebi a triste notícia da desistência de um rapaz do grupo de apoio a depressão. Desistiu de viver. Não suportou as perseguições, os ataques, a cobrança da família por causa de dinheiro, e desistiu de viver. Não colocarei foto nem nome do meu querido companheiro de tratamento aqui por motivos óbvios. O pior de tudo é:

De que adianta tudo isso depois de terem acabado com a vida dele?


Esta foto simboliza a pessoa linda que ele foi. O que queria ter sido. As viagens que quis fazer, e só as fez virtualmente. Mesmo tendo parentes e ''amigos'' vivendo muito bem na Europa, que queria tanto conhecer. 
Uma pessoa que escrevia poemas, roteiros, e não tinha coragem de publicar, e que teve seu blog denunciado e hackeado.


''aonde quer que se vá
não se leva bagagem
a não ser no coração
suas palavras e atos
levo sempre tua imagem''


Não consigo agora, no meio de toneladas de e-mails, mesmo limpando a caixa dos lixos de arquivo anexo, encontrar todos os seus escritos.


Me responda o leitor:


Por que as pessoas fazem julgamentos e condenam aqueles que não tem como se defender???? Os mais frágeis?? Além da covardia, claro. Por que formam grupos para perseguir e insultar pessoas que já estão infelizes o suficiente??? Como conseguem inventar tantas mentiras???




Como alguém pode se alegrar ao formar um grupo para causar a infelicidade do outro??? Como alguém que não conhece e nem sequer jamais viu uma pessoa pode se sentir feliz em passar o dia na internet martelando tudo de ruim num teclado? Como podem os que antes o apoiavam mudarem de lado em troca de lata de cerveja, cigarrinhos Bob Marley, ou apenas ter seu nome escrito num perfil, blog ou outra futilidade???? Até onde vai a vaidade, o vazio e a maldade??? Por que eles estão sempre de mãos dadas???








Espero, sinceramente, que exista o juízo final e que aquela seita tenha acertado marcando-o para o dia 24 de dezembro de 2011.

4 comentários:

  1. O ser que se diz humano precisa aprender a ser mais humano

    ResponderExcluir
  2. Antes do juizo final cairei de joelhos cheio de sangue.

    ResponderExcluir
  3. ANIMAL PLANET:
    Curiosidade- Os humanos que andam em bando e grunhem o mesmo som,gostam de perseguir e humilhar os humanos solitários.
    O meu ateísmo pacífico já me causou muitos problemas. Não prego isso, mas quando me perguntam no que creio, como mentir?
    Ontem quase apanhei no onibus. Crentes fanáticos da PQP!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, querido Alexandre, o Animal planet em que estou inserida é o departamento de répteis, setor de ofídios.

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!