quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Este ícone chamado Cacá Rosset!


O AMIGO PERFEITO É AQUELE QUE...

'...não fica mal-humorado quando a gente liga às três da da manhã para contar um problema, empresta dinheiro quando estamos duros e nos apresenta amigas lindas quando estamos solteiros. O amigo perfeito é aquele que, sobretudo, tem paciência para nos agüentar ao longo de décadas.

Cacá Rosset





Cacá Rosset (Carlos Eduardo Zilberlicht Rosset), é ator e fundador do grupo de brasileiro Teatro do Ornitorrinco (juntamente com Maria Alice Vergueiro e José Roberto Galizia). Durante anos, em seus espetáculos atraiu grande público,  instigante e revolucionário em suas peças, misturando circo (ah, como eu adoro circo! tenho dó de ver o que virou hoje) e representações.



Seus espetáculos mais conhecidos são: O Belo Indiferente (Jean Cocteau), Mahagonny (Bertolt Brecht), Ubu-Rei (Alfred Jarry), O Doente Imaginário e Malandragens de Escapino (Molière), Sonho de Uma Noite de Verão e A Comédia dos Erros (William Shakespeare), O Marido Vai à Caça (Georges Feydeau) e a incrível montagem de A Megera Domada (William Shakespeare)  comemorando os 30 anos de atividades do Teatro do Ornitorrinco.



Este doidíssimo e genial artista completo, fez coisas que me fascinavam, como  andar vestido como o personagem Ubu e acompanhado de garotas seminuas que trabalhavam com ele na peça Ubu-Rei e aparecer em comícios de políticos nos anos 80, o que significava alto risco de prisão e eliminação na carceragem.
Ubu é uma peça em que Ubu, chefe do seu país também recorda certo presidente de uma grande potência mundial e a sua capacidade perfida de desencadear guerras inúteis e como isso é imitado pelos zé ruelas de plantão.
Premiado em New York e no México, acabaou indo parar na TV com programas inteligentérrimos como na TV Manchete, o programa Cadeira de Barbeiro, no qual mesclava comédia, apresentações musicais e entrevistas com personalidades das artes e da política. Participou, como ator, de algumas novelas do SBT, tais quais Sangue do meu Sangue (1995).

O povão começou a curtir esta personalidade após confronto direto com Clodovil Hernandez, no Show do Tom, da Rede Record, em 2005.
Após este incidente, Cacá felizmente passou a freqüentar a telinha mais assiduamente, para meu deleite, já que jamais voltarei a Capital para vê-lo no palco. Ele tem sido perseguido por uma figura que mencionarei abaixo, pois as figuras baixas devem contar apenas em rodapés (por isso entendam fácilmente como pessoas contestadores e eu jamais estaremos colaborando em veículos de imprensa e formadores de opinião).

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Ontem fiquei encantada com o cavalheirismo que demonstrou como convidado no programa Márcia quando um ex-bbbosta Kleber Bambam (que chamamos de Kleber bundã), troglodita grotesto que grita o tempo todo como um gorila cor dor de dente, humilhava uma cantora para se aparecer, já que precisa chamar a atenção por suas ambições megaloamíacas de se tornar político. Aliás, soube que não é a primeira vez que esta criatura de cérebro mineral o ataca na TV.

Cacá, querido, nós as não pessoas e minorias que amam a arte cá estamos para admirá-lo!

2 comentários:

  1. Esse cara sim é um ícone nacional. Me lembro tambem que houve uma época em que ele fazia parte dos comentaristas esportivos num programa da record quando o Milton Neves ainda na record apresentava. Kaká Rosset é impagável. Um vez ele declamou de uma maneira bem sarcastica em forma de poema a musica (axé) do "Gerasamba" (...)-Pau que nasce torto/nunca se endireita/menina que rebola (mãe) pega na cabeça- Quase morri de rir enquanto ele declamava essa perola da musica "atual".

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o cacá é demais! Por isso resolvi colocar aqui na esperança de que mais gente o conheça.

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!