quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sem você, Lombardi?????????

Stop the press!
Hoje, ainda nem acredito, mas confirmado: perdemos a voz mais popular e charmosa da história. E era da TV! Nem do rádio, que imortalizou tantas vozes. Eu, pessoalmente, gostava de ouvir a voz sem conhecer o rosto. Uma voz sorridente, animada, pra pessoa esquecer os problemas até quando ouvisse os números da Telesena.
E olha que eu comprei anos e anos carnê, telesena, com a ilusão de levar minhas filhas ao SBT um dia ver de perto o rei Sílvio e seu porta voz ro reino: Lombardi. Ainda lembro da piada do José Simão: o assessor do papa se chama Lombardi. Então o Papa é o Sílvio!
Agora a voz se calou. O Pablo não dubla mais. A Hebe não renovou com o SBT. Sinais do fim dos tempos. São Pedro é que deve estar feliz, porque agora ele olha pra fila de fiéis na porta do céu e diz:
- entra ou não entra, é você Lombardi!
E ele:
- Sou, eu, São Pedro!
E todos saem da genuflexão e das mãos postas para aplaudi-lo.
Mas sempre vou lembrar com um sorriso de saudade deste rosto que não é o verdadeiro, mas é o mais parecido com a nossa fantasia:


O mundo espiritual está bem mais interessante que a terra, lá já estão quase todos os que me deram alegria, Mozart, Beethoven, minhas bandas favortias quase inteiras, os comediantes, os autores... Se tiver que ir pra lá, não ligo não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!