segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Explosão anunciada

Não, nenhuma liquidação de final de ano. é um vulcão mesmo. De verdade. Mas só que não é no bairro dos seus desafetos, é lá nas Filipinas.

O volume de lava incandescente que sai da cratera do vulcão Mayon, na região central das Filipinas, indica que uma erupção é iminente, informou na semana passada o Instituto de Vulcanologia e Sismologia do país. "A atividade vulcânica se intensificou nas últimas horas, mas ainda é difícil prever com exatidão quando ele irá explodir", disse July Sabit, delegado do Instituto na província de Albay, onde está o vulcão.


O que afeta o planeta um explosão destas com o deslocamento lento das placas tectônicas? Questão para o fim de ano, assunto para detonar a festa do cunhado/a, "agregados e aderentes",  e assim por diante. Sabe o que podemos fazer neste natal: o que aconselha o Falcão "apruveite e reze!"

2 comentários:

  1. Daisy:
    Muito bom o seu blog. Delicioso, mesmo. Parabéns. E não esqueça de fazer uma revisãozinha (ou não?!), substituindo "desta do cunhado" por "festa do cunhado". Ou fui eu que não entendi a ironia?

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!