terça-feira, 1 de dezembro de 2009

The best of Bob Dylan

O educadíssimo Bob Dylan, aquele mesmo, que adora convocar coletivas para deixar os repórters esperando numa estufa a 50 graus por 2 horas e 45 e depois mandar dispensar alegando diarréia, protagonizou uma cena do destino:

Na pacata cidade de Long Branch, New Jersey, os moradores se assustaram com um velho aparentando ser um fugitivo de algum instituto psiquiátrico que rondava a casa. Chamaram "the cops" e quando eles chegaram ele alegou ser o cantor Bob Dylan. (Os policiais devem ter pensado: este deve ser o novo complexo de Napoleão).

Na hora comecei a cantar uma música lado B dele que sempre lembro em horas de tragédia:

Senhor, Senhor,
(...)
Can you tell me who will comfort you Senhor?

É claro que, conhecendo as fotos que circulam mostrando-o nos anos 60 (quando provavelmente não estava senil e antipático como agora) lá foi ele pra delega.



O mais engraçado é o sobrenome do policial que fez justiça a dúzias de repórters, câmeras e demais vítimas que tiveram seu trabalho frustrado: Kristie Buble. Buble, é bolha, em inglês.
Tadinho deve estar na faixa dos 20 e poucos, quando um velho de 68 anos fanhoso e antipático afirmando ser um grande astro do rock soa mesmo como discuros de paciente.  



Aí lembrei de um câmera, já falecido que me disse, p da vida já que estava derretendo com o equipamento pesado de antigamente, e eu era a intérprete da sua jornalista: sabe o que é the best of Bob Dylan? A BESTA do Bob Dylan.
Aí, naqueles dias antigos, saímos cantando do Hilton:

"How many roads must a fan walk down
Before he calls him a person?"

(quantas estradas um fã tem que camelar
antes que ele (O BOB) o chame de pessoa (gente?"

parodiando blowing in the wind.

E eu respondia: It ain´t me baby, no no no, it ain´t me babe...

Tadinho deste câmera já foi para o céu sem seu trabalho, sem autógrafo, levando um desgosot enorme no coração. Visitei minha mãe naquela semana e disse que ele foi muito gentil ao dispensar as pessoas, afinal, não gosto que destruam minhas mais caras ilusões, imagine se ia destruir as dela.



Assim como Elvis só tem imitador gordo, ele só tem cover de quando estava com uns 40. Só restou pega o violão para cantar Hurricane, uma música mais comprida que as da Legião Urbana.

2 comentários:

  1. Esse Bob Dylan é um mala!! Sempre foi, e será cada vez mais... Um artista que tem uns 800 anos de carreira, e o único disco que presta é uma coletânea simples, pra mim não merece o menor crédito. Se as pessoas não embarcassem nessa onda de ficar endeusando mitos picaretas como ele, pode ter certeza que ele seria uma criatura muito mais humilde...

    ResponderExcluir
  2. O pior é a mansão imensa,um verdadeiro resort em que ele mora às custas do dinheiro dos trouxas, e ainda indo mais fundo na especulação imobiliária querendo comprar mais esta casa do rololô!
    Por mim eu o colocaria pra morar num certo lugar de uma certa "capital"...
    The answer, my friend, is blowing in the winds of hell!

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!