quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Assassinato de professor é frustrado por pais de aluno

Como diria o Jô Soares nos velhos tempos em que era engraçado pelo menos: só na França!

Pais franceses impedem filho de cometer chacina em escola


Garoto de 13 anos detalhou plano em seu blog, mas os pais leram o texto e impediram que ele matasse professores e cometesse suicídio depois de lerem sobre o plano em seu blog.
O menino, que não foi identificado, saiu de casa na localidade de Beauvais, ao norte de Paris, portando um rifle de caça e mais de 20 balas, depois de postar em seu blog uma nota em que anunciava a chacina.
Ao lerem a mensagem, os pais avisaram a polícia, que imediatamente mobilizou patrulhas para localizar o menino.
Se fosse aqui, primeiro jamais leriam o blog do filho: ler é tão chato comparado as globeiras.

O filho, provavelmente colocaria uma mensagem no Orkut com as consoantes erradas das palavras e ninguém entenderia nada.

Mesmo assim, se os pais suspeitassem de alguma coisa, não ligariam, afinal, "dimenor" é legítimo detentor da síndrome de super herói: sou intocável.

Ao encontrar sua escola cercada por policiais, o garoto abandonou a arma em um matagal e se refugiou em um bar, onde acabou sendo detido.

Aqui no Brasil ele mataria do mesmo jeito, pois sendo "dimenor" ou não, só existem leis para proteger os criminosos, especialmente os assassinos.

A escola seria processada porque ele era uma vítima.

Copyright Thomson Reuters 2009

Bienvenue au Brésil! Welcome to Brazil! A terra da impunidade!
 
Minha terra tem pedófilos
que sustentam os carreirais
os menores do mundo inteiro
não são soltos como lá!
Não permita Deus que eu morra
tendo continuado lá
minha terra sem fronteiras
onde é permitido matar.
 
Ó pátria amada, "idalatrada", salve, salve...

2 comentários:

  1. O mais engraçado nisso tudo é saber que, no Brasil, qualquer leitura pode ser trocada por uma boa novela!! O resto é só consequência!! E por falar em leitura, vc já tentou ler o respeitoso "Estatuto da criança e do adolescente"? É uma graça, só vendo pra crer!! Besta eu, que quando era criança não via a hora de ser adulta... Se bem que, quando eu era criança (há uns 30 anos atrás, hehehe), não existiam essas molezas todas... criança tinha deveres e direitos, sendo que um era a consequência do outro. Hoje, só existem direitos... Eu queria ser "dimenor"...

    ResponderExcluir
  2. Eu tive que esperar pelos 18 anos para poder ter o direito a sair de casa, o que só aconteceu aos 21. Aquele período foi mais longo que o resto da vida inteira. O menor tinha direito de apanhar e engolir o choro. Mas o Estatuto é uma simples apologia ao crime. A mãe de uma drogada, por exemplo, foi internar a filha e ela, claro, não aceitou. O conselho tutelar foi a favor da "dimenor" adolinquente alegando que "a casa é dela". A mãe, depois de os traficantes terem esvaziado a casa e tentado abusar do irmãozinho da meliante, teve que sumir para não ser morta. Aí, cansados de funk carioca, os vizinhos chamaram o conselho que veio atrás dos repsonsáveis pela menor. A vizinha teve o prazer de mostrar as ocorrências e dizer: vocês são os responsáveis, a mãe teve que sair por causa da sua alegação de que a casa é dela.

    ResponderExcluir

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!