quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Feliz dia de ação de graças!

Ou melhor: happy thanksgiving.

Uma torta deliciosa de maçã quentinha...

Enquanto eu procurava uns graphics pra mandar para os amigos que celebram este dia com um jantar inesquecível (não sem um sermão do REv. Dexter antes), me deparo com uma notícia: ADÃO SANDLER (ele mesmo, gente) canta no thanksgiving! Quase morro de rir e fiquei na dúvida: agradeço a Deus por ter amigos, mesmo alguns que nunca tenha encontrado pessoalmente ou por existir comediantes?
A história diz que Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Naquela ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims (peregrinos em inglês). Os novos americanos (ainda colonos ingleses) estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticante por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido todos. 
Mas este não é o que aprendi quando era pequena. Contavam a história de um milagre: todos rezavam com fome pedindo a Deus que não os deixasse morrer no novo mundo para onde os tinha guiado quando surgiram muitos perús, naquele tempo a carne mais cara da Europa, e eles puderam se alimentar e continuar a povoar e cultivar a nova terra. 
Seja como for, agradecimento ainda é uma das mágicas mais mágicas que eu conheço.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!