quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Only yesterday

Estava ouvindo o programa pânico no rádio quando os hilários Emílio e Bola anunciam que iriam cantar no karaokê - pena que por um segundo - uma música para as mulheres casadas, que estivessem com os filhos indo a escola, blá, blá... Primeiro já sabia que ia vim zoada. Mas foi uma zoação tipo montanha! Uma mulher com filhos em idade escolar, quando muito, tem 30 e pouco. Nasceu nos anos 80, ouviu Ramones, ouviu metal, por brega que fosse, Guns´n Roses,no máximo um George Michael. Se fosse muito de periferia ouviu no mínimo pagode. E eles ofereceram a pérola de terceira idade (hoje já quinta idade) do Barry Manilow. 



Nem vou tentar achar link do youtube que não vai ter nem MIDI file.
Eles cantaram e eu ri.
Teve um episódio do Will and Grace que eles vão a fila do show dele, muito bom.
Hoje de novo: tinha um procurador no programa que me lembrou o caso do promotor assassino Thales, que está aproveitando o que a vida tem de mais caro sem nem lembrar que tirou a vida de alguém. Isso sim seria uma piada de humor de gosto duvidoso.
E lá vem a homenagem de hoje:  Carpenters.



Lembro de quando era pequena e tocava no violão e tinha que cantar em karaokê todas as músicas dos Carpenters por causa do timbre de voz igual.
E eles vieram com uma página amarelada dos anos 70, do Burt Bacharach,


aquele maestro de cabelo bem branquinho, aquele povo de roupa branca rendada, de olhos azuis e loirinho igual aos daqui de SC.
Close to you.
Esta música até hoje é tema de cena de pegação e pessoas que se sentem quimicamente afetadas por outras, o segundo estágio é Marvin Gaye. Pena que seu ambientalismo nunca seja lembrado (Mercy mercy me, the ecology).



Gente, até twittei isto: estas músicas são para mulheres de 80 anos, não as dos anos 80.
Mas o mais engraçado neles é isto mesmo. Pena que desta vez cantaram meio segundo, o suficiente para eu engasgar de rir. Para depois me perguntar: onde foi parar o romance? Será que ficou para o My chemical romance?


Deles eu só gosto de uma que sempre toco no violão mas nem sei o nome e diz assim: I don´t love you, like I did, yesterday. Canção que entrou para a história um dia em que a Mell acordou assustada na parte dos berros: Yesterday - hey -heeey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!