segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nick! Saiu de sua Cave.


Esta criatura filosófica, que chamam de obscuro, Nick Cave assusta quem o escuta pela primeira vez. Sua voz  soturna até na canção Parabéns pra você (o primeiro disco se chamava festa de aniversário), mas suas canções são,  muitas vezes, bem divertidas e criativas. Nick Cave é um contador de histórias de morte, religião e amores não convencionais.
Aqui com um orelhão

O álbum Murder Ballads, de canções que narram assassinatos passionais é uma de suas obras primas. É um emaranhado de poesia e histórias profundas, com participações de PJ Harvey (sua mulher na época) e Kylie Minogue (eeeeeeeeeccccccccccaaaaaaaaaaaa).

NIck Cave é aquele que põe o dedo na ferida, que arranca a casca e fica olhando o estrago. Adorador de Elvis, um dos títulos de seus CDs é baseado no fato do irmão gêmeo de Elivs ter morriso: The first born is dead. Trilhas sonoros de filmes e séries, de obscuro ele não tem nada.

É ele mesmo e não outro - estranho!

Eu o conheci através de um amigo, quando, após rodar o mundo partindo de seu país natal, a Austrália, morou na Europa e aterrisou no Brasil onde viveu um tempão casado com uma brasileira em SP. Seu guitarrista atendia pelo nome de Blixa Bargeld, imagine as piadinhas.
Mas, eu me surpreendi com sua foto no lançamento do livro novo:

www.thedeathofbunnymunro.com/book.html

Mas o que me assustou não foi o tema do livro: foi a foto:


Vixi!

Uma coisa que nunca entendi: tem gente que tem mania de dizer que o Wander (;Wildner) se inspira nele, copia, e etc... e tal. Que asneira! Um não tem nem aquilo parecido com o outro, seja fisicamente, seja musicalmente. A única coisa que meu mariachi tem em comum com o Nick é a criatividade, a poesia e o dom de contar histórias que passam a fazer parte da história da gente!


Ah, e claro, o Wander é muito, mas muito, mas infinitamente mais lindo!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lave a alma aqui no blog! Estamos aqui para ouví-los!